Seleção Feminina Sub-17 goleia a Índia e avança às Quartas do Mundial

Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA 2022

Kalinga Stadium, Bhubaneswar (IND) Segunda, 17 de Outubro de 2022 11:30
Brasil

Brasil

Índia

Índia

Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA

Seleção Feminina Sub-17 goleia a Índia e avança às Quartas do Mundial

Brasil fez 5 a 0 na equipe anfitriã e carimbou o passaporte para a próxima fase da competição. Berchon, Aline (2) e Lara anotaram os gols da equipe canarinho.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está nas Quartas de Final da Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA. Na manhã desta segunda-feira (17), no Kalinga Stadium, em Bhubaneswar, as Guerreiras do Brasil bateram a Índia, equipe anfitriã, pelo placar de 5 a 0, e alcançaram a segunda vitória em três jogos nesta Fase de Grupos da competição.

Os gols do confronto foram marcados por Berchon, Aline (2) e Lara (2). Como os Estados Unidos também conquistaram os três pontos nesta última rodada da fase inicial, superando o Marrocos pelo placar de 4 a 0, a Seleção Brasileira ficou com o segundo lugar do Grupo A e vai enfrentar a Alemanha na próxima fase da competição.

O Brasil dominou completamente as ações ofensivas e quase abriu o placar logo aos sete minutos, com grande chance de Jhonson. Quatro minutos mais tarde, a bola acabou entrando. Aline fez grande jogada e Berchon balançou a rede. Aos 34, a própria Berchon quase fez o segundo em cobrança de falta, mas a bola saiu por cima do gol. Seis minutos depois, Aline finalizou com categoria, no cantinho, e ampliou o marcador, garantindo boa vantagem para o intervalo da partida. 

No segundo tempo, o roteiro foi parecido. Logo aos cinco, Aline acertou um lindo chute e marcou um golaço, segundo dela e terceiro do Brasil na partida. Apesar da larga vantagem, a equipe da técnica Simone Jatobá queria mais e quase chegou ao quarto aos 13, com bela cabeçada de Rhaissa que parou na goleira adversária. Nos minutos finais, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 passou a controlar mais a posse de bola na defesa, mas Lara entrou querendo jogo e anotou dois verdadeiros golaços, em chutes de longa distância. O primeiro saiu aos 41, de pé direito, e o segundo veio na marca dos 47 minutos, com finalização de canhota que entrou no ângulo da arqueira oponente e garantiu o triunfo de goleada pelo placar de 5 a 0. 

O duelo entre Brasil e Alemanha está marcado para próxima sexta-feira (21), às 11h30 (de Brasília), no Estádio Dy Patil, em Navi Mumbai. A partida terá transmissão ao vivo para todo o país do canal Sportv.  

Partida Brasil x Índia pela terceira rodada do Mundial Feminino Sub-17 no Kalinga Stadium, na cidade de Bhubaneswar, Índia nessa segunda-feira 17/10.  Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Partida Brasil x Índia pela terceira rodada do Mundial Feminino Sub-17 no Kalinga Stadium, na cidade de Bhubaneswar, Índia nessa segunda-feira 17/10. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Leilane Goleira
Elu Goleira
Mariana Goleira
Guta Zagueira
Grazy Zagueira
Kedima Zagueira
Alice Lateral
Luana Lateral
Gabi Berchon Meia
Ana Beatriz Meia
Rebeca Meia
Myka Meia
Carol Meia
Lara Meia
Ana Júlia Meia
Juju Harris Meia
Dudinha Atacante
Ana Flávia Atacante
Aline Atacante
Jhonson Atacante
Rhaissa Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence