Tudo igual

Copa do Mundo Feminina Sub-17 FIFA 2022

Kalinga Stadium, Bhubaneswar (IND) Sexta, 14 de Outubro de 2022 08:00
Brasil

Brasil

Estados Unidos

Estados Unidos

Brasil e Estados Unidos empatam em 1 a 1 pela Copa do Mundo Sub-17

Tudo igual

Carol, camisa 10 do Brasil, arriscou de fora da área e empatou o jogo para a Seleção Brasileira. Com o empate em 1 a 1, a Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo A da competição com a mesma pontuação dos Estados Unidos.

Depois de estrear na Copa do Mundo FIFA Sub-17 da Índia com vitória por 1 a 0 contra o Marrocos, a Seleção Brasileira Feminina empatou nesta sexta-feira (14) com os Estados Unidos. Em partida realizada novamente no Kalinga Stadium, brasileiras e americanas ficaram no 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Nicollete Kiorpes (EUA) e Carol, a camisa 10 do Brasil.

Carol comemora gol de empate contra os Estados Unidos
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O JOGO

Foi um primeiro tempo de muita disputa em campo, no qual os Estados Unidos dominaram a posse de bola e as ações ofensivas, mas a Seleção Brasileira soube suportar a pressão. Ainda com o placar em 0 a 0, a atacante Dudinha sentiu uma lesão e precisou ser substituída por Rebeca. Logo após a mudança, as americanas abriram o placar com Nicollete Kiorpes.

O Brasil reagiu rápido. Quatro minutos depois de sofrer o primeiro gol, Carol balançou as redes e deixou tudo igual na partida. De fora da área, ela arriscou e achou o cantinho da meta defendida pela goleira Safradin. 

O segundo tempo repetiu a mesma tônica da primeira etapa, mas com o Brasil mais presente no campo de ataque. A Seleção Brasileira aumentou sua posse de bola e buscou mais finalizações a gol, mas o placar da partida não se alterou.

Autora do gol na estreia, Jhonson esteve bem marcada pelas americanas nesta segunda rodada
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

Com o empate em 1 a 1, a Seleção Brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo A da competição com a mesma pontuação dos Estados Unidos. As americanas lideram a chave pelo quesito de gols marcados, uma vez que estrearam com goleada por 8 a 0 contra a Índia.

Na última rodada, o time comandado pela técnica Simone Jatobá encerra sua participação na primeira fase contra as donas da casa, a Índia. A partida está marcada para as 11h30 (Brasília) de segunda-feira, novamente no Kalinga Stadium.

 

Leilane Goleira
Elu Goleira
Mariana Goleira
Guta Zagueira
Grazy Zagueira
Kedima Zagueira
Alice Lateral
Luana Lateral
Gabi Berchon Meia
Ana Beatriz Meia
Rebeca Meia
Myka Meia
Carol Meia
Lara Meia
Ana Júlia Meia
Juju Harris Meia
Dudinha Atacante
Ana Flávia Atacante
Aline Atacante
Jhonson Atacante
Rhaissa Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence