Seleção Feminina Sub-20 goleia o Equador e avança à segunda fase do Sul-Americano

Sul-Americano Feminino Sub-20 2022

Estádio Nicolás Chahuán Nazar, La Calera (CHI) Quarta, 13 de Abril de 2022 19:30
Brasil

Brasil

Equador

Equador

Classificação com antecedência!

Seleção Feminina Sub-20 goleia o Equador e avança à segunda fase do Sul-Americano

No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile, Brasil superou Seleção Equatoriana por 4 a 0, pela penúltima rodada da primeira fase

Seleção Feminina Sub-20 goleia Equador pelo Sul-Americano Seleção Feminina Sub-20 goleia Equador pelo Sul-Americano
Créditos: Staff Images Woman / @CONMEBOLBR

A Seleção Feminina Sub-20 goleou o Equador por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (13),  no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano da categoria. Com a vitória, o Brasil garantiu a vaga no quadrangular final com uma rodada de antecedência, além de se isolar na liderança do Grupo A, com nove pontos, e 100% de aproveitamento.

A Seleção treinada por Jonas Urias encerra a participação na primeira fase do torneio na sexta-feira (15), contra o Paraguai.

O jogo

A Seleção Feminina Sub-20 começou o primeiro tempo pressionando o Equador. Aos 12 minutos, Yaya arriscou de fora da área e assustou a goleira equatoriana. Dois minutos depois, aos 14, a Seleção Brasileira abriu o placar. Giovaninha recebeu bom passe de Analuyza no meio da área e completou para o fundo das redes. 

Aos 18 minutos, Giovaninha fez um golaço. A atacante recebeu excelente passe de Yaya na entrada da área e deu um lindo toque de cobertura para fazer o segundo. Mais ofensivo no jogo, o Brasil ampliou o placar aos 28 minutos, quando Bruninha cruzou pela direita e Fernandes acertou um chute de primeira sem chance de defesa para a goleira. Aos 33, a Seleção quase fez o quarto, quando Yaya chutou da entrada da área.

Seleção Feminina Sub-20 goleia Equador pelo Sul-Americano Seleção Feminina Sub-20 goleia Equador pelo Sul-Americano
Créditos: Staff Images Woman / @CONMEBOLBR

No início do segundo tempo, a Seleção Feminina Sub-20 ampliou a goleada. Aos nove minutos, Analuyza aproveitou o rebote da goleira e não desperdiçou. Melhor no jogo, o Braisl não deixou o Equador criar jogadas ofensivas e pressionou a equipe adversária no campo de defesa. No fim, a Seleção controlou a posse de bola e garantiu o triunfo que selou a classificação para a segunda fase do Sul-Americano com uma rodada de antecedência.

Caminho até o título

Única campeã, a Seleção levantou a taça em todas as oito edições do Campeonato Sul-Americano, disputado a cada dois anos. Em 2022, além de Brasil e Equador, Bolívia, Paraguai e Uruguai estão no grupo A. O grupo B é formado por Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru. 

As duas melhores equipes de cada chave avançarão para um quadrangular, também disputado em pontos corridos. Campeã e vice classificam-se para a Copa do Mundo da categoria, que ocorre em agosto na Costa Rica.

Brasil: Barbieri; Bruninha, Lauren, Tarciane e Ana Clara; Cris (Isa), Yaya (Laryssa) e Fernandes (Rafa Levis); Luany (Laura), Giovaninha e Analuyza (Letícia). Técnico: Jonas Urias.

Gabi Barbieri Goleira
Yanne Goleira
Ana Clara Defensora
Bruninha Defensora
Laís Defensora
Lauren Defensora
Paty Defensora
Tarciane Defensora
Analuyza Goiás Meia
Cris Meia
Gi Fernandes Meia
Laura Meia
Letícia Meia
Luany Meia
Rafa Levis Meia
Yaya Meia
Carol Atacante
Giovana Atacante
Isa Atacante
Layssa Atacante
Mileninha Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence