Brasil vence Colômbia e vai às semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Copa do Mundo Feminina Sub-20 2022

Estádio Nacional de San José, San José (CRC) Sábado, 20 de Agosto de 2022 23:00
Brasil

Brasil

Colômbia

Colômbia

Rumo à semifinal!

Brasil vence Colômbia e vai às semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Com o resultado, o Brasil realizou um feito não alcançado desde 2006, quando levou o bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da Rússia.

Quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Colômbia. Luany Quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Colômbia. Luany
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira está classificada para as semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-20! Na noite deste sábado (20), o Brasil bateu a Colômbia por 1 a 0, no Estádio Nacional de San José, em San José (COL). O único gol da Canarinho foi marcado de pênalti pela zagueira Tarciane.  

Com a vitória, o Brasil avança para as semifinais da competição e enfrentará na quinta-feira (25), às 23h, o vencedor do duelo de Japão e França. A Canarinho está invicta e soma três vitórias, um empate. Além disso, a equipe comanda pelo técnico Jonas Urias ainda não teve sua meta vazada, somando oito gols. 

O jogo

Precisando da vitória para se classificar, o Brasil começou com muita intensidade. Aos três minutos, Analuyza ajeitou para Yaya que chutou por cima do gol da goleira colombiana. A Canarinho continuou pressionando. Aos oito minutos, o Brasil criou mais uma chance, quando Ana Clara bateu o escanteio, Tarciane cabeceou, sobrando para Aline que chutou para o gol, mas a bola foi defendida pela arqueira adversária.

Aos 19 minutos, a Seleção chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado após a bola sair pela linha de fundo em um passe de Luany. Três minutos depois, Barón derrubou Analuyza na área e a árbitra sinalizou pênalti. Tarciane bateu com precisão no lado esquerdo e estufou as redes da goleira Natalia.

Quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Colômbia. Tarciane Quartas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Colômbia. Tarciane
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Na volta do intervalo, a Colômbia criou mais chances que foram logo interrompidas pela defesa brasileira. Aos 3 min, Caicedo bateu de fora da área e Gabi Barbieri defendeu. A partir dos 20 minutos, a equipe brazuca retomou as rédeas do jogo e dominou a partida. Rafa Levis marcou mais um para o Brasil, mas a assistente já tinha marcado o impedimento no passe de Yaya.

Aos 30 min, Tarciane aproveitou um chute que veio de fora da área, cabeceou para dentro das redes, mas a falta já estava marcada para as colombianas. Segurando o resultado até o final, Dudinha soltou o pé e tentou ampliar, mas mandou por cima do gol colombiano. 

Com o resultado, o Brasil realizou um feito não alcançado desde 2006, quando levou o bronze na Copa do Mundo Feminina Sub-20 da Rússia.

Brasil: Barbieri, Ana Clara, Tarciane, Lauren, Bruninha; Cris (Kaylane), Yaya, Aline (Gi Fernandes), Dudinha, Luany (Pati Maldaner) e Analuyza (Rafa Levis). Técnico: Jonas Urias

Gabi Barbieri Goleira
Amanda Goleira
Yanne Goleira
Tarciane Zagueira
Lauren Zagueira
Patrícia Zagueira
Sassá Zagueira
Bruninha Lateral
Ana Clara Lateral
Ravena Lateral
Yaya Meia
Cris Meia
Kaylane Meia
Rafa Levis Meia
Analuyza Meia
Gi Fernandes Meia
Aline Atacante
Luany Atacante
Dudinha Atacante
Priscila Atacante
Mileninha Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence