Brasil estreia com goleada na CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19

CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19

Parque Prandi, em Colonia (URU) Segunda, 18 de Setembro de 2023 16:30
Brasil

Brasil

Venezuela

Venezuela

6 a 0

Brasil estreia com goleada na CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19

Seleção de Simone Jatobá marcou cinco gols no segundo tempo e saiu vitoriosa da primeira partida pela competição

Brasil vence a Venezuela por 6x0 na estreia da Liga Conmebol de Desenvolvimento Sub-19 Brasil vence a Venezuela por 6x0 na estreia da Liga Conmebol de Desenvolvimento Sub-19
Créditos: Leandro Lopes/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-19 começou a CONMEBOL Liga de Desenvolvimento Sub-19 com o pé direito. Na tarde desta segunda-feira (18), a Canarinho venceu a Venezuela por 6 a 0, no Parque Prandi, em Colonia, no Uruguai. Os gols foram marcados por Maranhão, Priscila, Ravena, Aline Gomes e Juju Harris (duas vezes).

O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Venezuela, Colômbia, Chile e Peru. O próximo duelo da Canarinho será nesta quarta-feira (20), às 10 horas, diante das colombianas, no Estádio Supicci, em Colonia (URU). A partida contará com a transmissão da AUF TV e do canal do Youtube da CONMEBOL Evolución.

Início intenso

A Seleção começou o jogo a todo vapor e ficou perto de abrir o placar logo após o apito inicial. Aos três minutos, Dudinha recebeu em velocidade e teve chance clara de gol, mas foi barrada pela goleira adversária. A camisa 11 não desanimou e, aos seis minutos, chegou à linha de fundo e cruzou para o meio da área. Depois do corte da defesa venezuelana, a bola sobrou para Lara Dantas, que acertou a trave.

Brasil vence a Venezuela por 6x0 na estreia da Liga Conmebol de Desenvolvimento Sub-19 Brasil iniciou o primeiro tempo com intensidade
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Primeiro gol

O Brasil abriu o placar com Maranhão aos 31 minutos de jogo e desandou a fazer gols na segunda etapa. Dois minutos após o intervalo, Priscila, aproveitou cobrança de escanteio e balançou as redes.

Com a diferença no marcador, Simone Jatobá promoveu as entradas de Rebeca e Aline Gomes, que ajudaram o Brasil no jogo. Ana Clara e Kaylaine já haviam entrado no intervalo, nos lugares de Gi Fernandes e Kaylane, respectivamente.

Brasil vence a Venezuela por 6x0 na estreia da Liga Conmebol de Desenvolvimento Sub-19 Priscila marcou o segundo para a Canarinho
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Goleada da Canarinho

Juju Harris entrou em campo no lugar de Priscila e deixou sua marca. Ela recebeu passe de Ravena e se desvencilhou das zagueiras venezuelanas com um giro. A jogada a deixou cara a cara com a goleira, e ela não desperdiçou. Brasil 3 a 0, aos 22 minutos do segundo tempo.

Brasil vence a Venezuela por 6x0 na estreia da Liga Conmebol de Desenvolvimento Sub-19 Camisa 10 marcou dois dos seis gols da Seleção
Créditos: Leandro Lopes/CBF

Em um intervalo de quatro minutos, a Canarinho definiu o placar ao marcar três vezes. Ravena, de pênalti, foi a autora do quarto gol, seguida de Aline Gomes, aos 33, que recebeu passe perto da pequena área e aumentou a vantagem para o Brasil. Por fim, aos 35, Juju Harris dominou a bola de fora da área e acertou o canto da arqueira venezuelana, sem chances de defesa, para definir o placar de 6 a 0 para a Seleção Brasileira.

Escalação

BRASIL: Leilane; Gi Fernandes (Ana Clara), Guta, Carla Tays e Ravena; Lara Dantas (Natália Vendito), Marzia (Rebeca) e Kaylane (Kaylaine); Maranhão (Aline Gomes), Dudinha e Priscila (Juju Harris). Técnica - Simone Jatobá.

Kerolyn Goleira
Leilane Goleira
Ana Guimarães Defensora
Carla Tays Defensora
Gi Fernandes Defensora
Guta Defensora
Ravena Defensora
Rebeca Defensora
Tayna Defensora
Kaylane Meio-campista
Kaylaine Meio-campista
Lara Dantas Meio-campista
Marzia Coutinho Meio-campista
Aline Gomes Atacante
Dudinha Atacante
Maranhão Atacante
Natalia Atacante
Juju Harris Atacante
Priscila Atacante

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence