Seleção Olímpica: confira o retrospecto de Brasil x Espanha

Seleção Olímpica: confira o retrospecto de Brasil x Espanha

Equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história dos Jogos Olímpicos, com uma vitória para cada lado

Brasil e Egito se enfrentaram no Estádio de Saitama. Diego Carlos Seleção Brasileira enfrentará a Espanha pela terceira vez na história dos Jogos Olímpicos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Duas das escolas mais tradicionais do futebol mundial se enfrentam em um jogo decisivo. Neste sábado (7), Brasil e Espanha medem forças na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O confronto, que vale a medalha de ouro, será o terceiro encontro entre as duas equipes na história das Olimpíadas.

A primeira vez que as duas seleções estiveram frente a frente foi nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. Em sua estreia naquela edição, o Brasil acabou derrotado por 1 a 0 na capital mexicana. O resultado complicou a campanha brasileira, que, com empates contra Japão e Nigéria, terminou ainda na fase de grupos.

O troco do Brasil veio oito anos depois, nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Na partida que marcava a estreia da Espanha naquela Olimpíada, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 1, com gols de Rosemiro e Fraga. A vitória encaminhou a classificação do Brasil e acabaria eliminando a Espanha, que não conseguiu superar a Alemanha Oriental no mesmo grupo.

Retrospeco da Seleção Olímpica contra a Espanha


Jogos Olímpicos da Cidade do México (1968)

Brasil 0 x 1 Espanha

Jogos Olímpicos de Montreal (1976)

Brasil 2 x 1 Espanha

Gols: Rosemiro e Fraga

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil