Seleção Olímpica embarca para Tóquio nesta sexta-feira, 9

Seleção Olímpica embarca para Tóquio nesta sexta-feira, 9

Confira a programação completa da segunda etapa de preparação da Seleção Olímpica até o último duelo da fase de grupos nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Seleção Olímpica treina pela primeira vez após apresentação para os Jogos Olímpicos Seleção Olímpica treina pela primeira vez após apresentação para os Jogos Olímpicos
Créditos: Marco Galvão/CBF

A Seleção Olímpica embarca para Tóquio, cidade onde disputará os Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, 9.

Em voo fretado, a equipe brasileira decolará às 23h do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A aeronave fará uma parada para abastecimento no México e então seguirá para Tóquio. A delegação desembarcará na capital japonesa no dia 11 de julho às 12h45 (horário local). 

Até a estreia contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores terão tempo necessário para a adaptação ao fuso horário de 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília. 

Entre os dias 11 e 16, a delegação ficará hospedada no Conrad Tokyo Hotel, mas ainda não treinará em local disponibilizado pela organização dos Jogos Olímpicos. Só a partir do dia 17, a Seleção Olímpica passará a utilizar as instalações oficiais da competição (cronograma detalhado no quadro abaixo).

Os atletas Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli, Richarlison e Douglas Luiz se apresentarão ao técnico André Jardine no Japão a partir do dia 11 de julho. 

A programação inicial da Seleção Olímpica previa uma parada em Doha, no Catar, onde realizaria a segunda etapa da última fase de preparação para a Olimpíada. No entanto, o país do Oriente Médio, apertou as restrições a estrangeiros por causa da pandemia, o que impossibilitou a passagem da delegação brasileira por lá. 

  Locais dos treinos oficiais da Seleção Olímpica
17 de julho Hodogaya Park Soccer Field
18 de julho Mitsuzawa Football Stadium
19 de julho Kozukue Field
20 de julho Hodogaya Park Soccer Field
21 de julho Kozukue Field
22 de julho BRASIL x Alemanha
Estádio de Yokohama - 8h30 (Horário de Brasília)
23 de julho Mitsuzawa Football Stadium
24 de julho Hodogaya Park Soccer Field
25 de julho BRASIL x Costa do Marfim
Estádio de Yokohama - 5h30 (Horário de Brasília)
26 de julho Komazawa Olympic Park
27 de julho JFA Yume Field B
28 de julho BRASIL x Arábia Saudita
Estádio Saitama - 5h (Horário de Brasília)
31 de julho Quartas de Final
03 de agosto Semifinal
07 de agosto Final

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus