Realizado, Antony dedica título dos Jogos Olímpicos ao povo brasileiro: 'Eles merecem'

Realizado, Antony dedica título dos Jogos Olímpicos ao povo brasileiro: 'Eles merecem'

Titular em todos os seis jogos da campanha, atacante deu o passe para o gol de Malcom, que definiu a conquista da Olimpíada de Tóquio 2020

Seleção Olímpica enfrentou a Espanha no Estádio de Yokohama, na final da Olimpíada de Tóquio 2020. Antony Seleção Olímpica enfrentou a Espanha no Estádio de Yokohama, na final da Olimpíada de Tóquio 2020. Antony
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Enfim, chegou o momento tão esperado para Antony. Neste sábado (7), o atacante conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com a Seleção Brasileira. Um sonho realizado e dedicado a tantas pessoas que vibraram junto com a Seleção durante a partida.

“A gente vem se preparando pra isso, sempre tivemos esse sonho e sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar, mas hoje chegar aqui e jogar uma final contra a Espanha que é uma equipe muito qualificada é um sonho realizado. Agora, é ir pra casa e curtir a família, porque eles merecem e o povo brasileiro também”, dedicou.

A decisão dos Jogos Olímpicos se apresentava um desafio mesmo antes da bola rolar. Com um elenco talentoso e experiente, a Espanha travou um duelo duríssimo com o Brasil, mas acabou derrotada por 2 a 1, com gols de Matheus Cunha e Malcom. O último, por sinal, com passe de Antony. Com a medalha no peito, o atacante rasgou elogios ao adversário, mas destacou o mérito da Seleção Brasileira na conquista do ouro.

“Foi um jogo muito difícil, a equipe da Espanha tem muita qualidade, mas estou muito feliz de novo pela superação e garra desse time. Todos estão de parabéns e agora é curtir o momento porque a gente merece”, finalizou.

Além de uma conquista histórica, o título da Olimpíada veio em um palco sagrado para o futebol brasileiro: o Estádio de Yokohama, onde a Seleção venceu a Copa do Mundo FIFA de 2002. Depois do jogo, Antony confidenciou que o técnico André Jardine usou a final de 2002 como motivação para os jogadores.

“Sim, antes do jogo o Jardine até falou sobre isso e mostrou o Cafu levantando a taça. É um privilégio e uma honra ser campeão novamente aqui, porque esse grupo merece”.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser