Museu Seleção Brasileira ganha mostra do bicampeonato olímpico em Tóquio 2020

Museu Seleção Brasileira ganha mostra do bicampeonato olímpico em Tóquio 2020

Exposição de fotos revisita momentos inesquecíveis da campanha do bicampeonato olímpico da Seleção Brasileira

Exposição de fotos do título da Seleção Olímpica em Tóquio na CBF Exposição de fotos do título da Seleção Olímpica em Tóquio na CBF
Créditos: Alex Ramos/CBF

A conquista mais recente da Seleção Brasileira ganhou um espaço especial no Museu Seleção Brasileira. Desde a última semana de janeiro, quem visita a sede da CBF para conhecer a atração confere uma exposição de fotos que eternizam cenas inesquecíveis daquele 7 de agosto de 2021, quando o Brasil conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no histórico Estádio de Yokohama, no Japão. 

As fotografias são de autoria de Lucas Figueiredo, fotógrafo da Seleção Brasileira. Ele registrou toda a campanha do time olímpico nos Jogos de Tóquio. Os cliques recordam os jogos decisivos contra o México e a Espanha, além de bastidores da participação na Olimpíada. O chute de Malcom que garante a vitória sobre os espanhóis, o abraço caloroso do grupo no goleiro Santos após a defesa de pênalti na semifinal e a emoção de Matheus Cunha ao marcar o gol que abriu o placar na grande final são alguns dos momentos revisitados na exposição. 

A mostra também expõe a camisa usada pelo atacante Reinier autografada por todo o grupo campeão olímpico. 

O Museu Seleção Brasileira fica na Avenida Luis Carlos Prestes, 130, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira