André Jardine vê justiça em vitória da Seleção Olímpica sobre a Arábia Saudita

André Jardine vê justiça em vitória da Seleção Olímpica sobre a Arábia Saudita

Brasil garantiu vaga na próxima fase da competição e enfrenta o Egito no sábado (31)

Brasil x Arábia Saudita pela terceira rodada da Olimpíada de Tóquio. André Jardine. Brasil x Arábia Saudita pela terceira rodada da Olimpíada de Tóquio. André Jardine.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Depois da vitória da Seleção Olímpica por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, o técnico André Jardine fez sua análise da partida. Em entrevista coletiva, o treinador valorizou o resultado diante dos sauditas, que receberam elogios.

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Acho que a Arábia Saudita merecia ter feito pontos na competição, pelas partidas que fez. Chegaram hoje com a ambição de vencer o jogo e voltar para casa com uma última grande exibição, com um resultado até histórico, porque vencer a Seleção Brasileira é sempre importante para todas as seleções. Fizeram o jogo que imaginávamos, muito difícil, uma partida da parte deles com muita coragem para jogar e propor o jogo. Tiveram muito mérito, fazendo um primeiro tempo talvez levemente superior a nós. Mas o nosso ajuste do segundo tempo foi importante, nossa equipe marcou um pouco melhor, se ajustou um pouco ao adversário e aí acho que fizemos por merecer a vitória", disse o técnico.

O triunfo sobre a Arábia Saudita garantiu ao Brasil uma vaga nas quartas de final da Olimpíada. Na próxima fase, a Seleção Brasileira enfrentará o Egito, que nunca conquistou uma medalha olímpica no futebol. Perguntado sobre o que esperava para o duelo, ainda sem saber o adversário, Jardine enfatizou o respeito que a Seleção tem por todos os adversários.

"Se analisarmos as três partidas que fizemos na primeira fase, percebemos que a camiseta, por si só, não joga. As seleções com menos tradições fizeram jogos tão difíceis, tão duros quanto a Alemanha, por exemplo. Fizemos uma grande estreia, na minha opinião, talvez nossa melhor atuação foi contra um time com mais tradição. Então, o segredo é o que a gente vem falando desde a primeira partida, que é respeitar todo mundo da mesma maneira, se preparar muito, estudá-los independente de quem sejam em todos os seus detalhes e focar muito na gente, no nosso espírito de jogo", finalizou. 

Brasil e Egito se enfrentam no próximo sábado (31), às 7h (horário de Brasília), no Estádio de Saitama.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics