Herói da classificação da Seleção Brasileira, Santos reforça luta pelo ouro: 'Objetivo é um só'

Herói da classificação da Seleção Brasileira, Santos reforça luta pelo ouro: 'Objetivo é um só'

Goleiro fez defesas importantes durante o jogo e garantiu a classificação da Seleção Brasileira na disputa por pênaltis

Seleção Olímpica mediu forças com o México pela semifinal da Olimpíada de Tóquio 2020. Santos Seleção Olímpica mediu forças com o México pela semifinal da Olimpíada de Tóquio 2020. Santos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

No momento em que a Seleção Brasileira mais precisou, Santos esteve lá. O goleiro foi um dos principais destaques do Brasil no duelo desta terça-feira (3) contra o México, pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com grandes intervenções no tempo normal e um pênalti defendido, Santos ajudou a Seleção a conquistar a vaga na grande final do torneio.

Foi ele quem garantiu o 0 a 0 no tempo regulamentar e, igualmente, deu a vitória ao Brasil nos pênaltis. Feliz pelo momento vivido, o goleiro sabe que a Seleção Brasileira ainda não conquistou o seu objetivo. O Brasil foi a Tóquio em busca da medalha de ouro e é por ela que vai trabalhar até o fim.

"Estar na Seleção Brasileira é um sonho que começou há muito tempo. Fico muito feliz de poder ajudar cada um dos meus companheiros, fazendo parte desse momento. Fico muito feliz. Espero continuar atuando da melhor maneira possível, ajudando. Porque o objetivo é um só: vamos em busca da medalha de ouro e vamos fazer de tudo para conquistá-la", disse Santos.

Em cinco jogos na Olimpíada, Santos sofreu apenas três gols até aqui. Se o goleiro conseguir repetir as últimas atuações, a Seleção terá meio caminho andado para conquistar o título no próximo sábado (7). A final está marcada para o Estádio de Yokohama, onde o Brasil busca a sua segunda medalha de ouro consecutiva.

Apesar da euforia pela classificação suada contra o México, Santos sabe que o trabalho não pode parar e que o dia seguinte já é de preparação para a final.

"O vestiário nesse momento a gente, como falei anteriormente, temos que procurar comemorar o que dá para comemorar. O próximo jogo já está aí na sequência. Esse grupo merece, a rapaziada fez por merecer. No próximo jogo a gente sabe das dificuldades que teremos pela frente. Temos que nos preparar o máximo possível, porque, com certeza, vai ser um grande jogo", concluiu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil