Antony comemora convocação e projeta suas expectativas para Tóquio

Antony comemora convocação e projeta suas expectativas para Tóquio

Convocado desde o início do ciclo Olímpico, atacante agradece a oportunidade de realizar o sonho e garante que grupo está preparado, unido e confiante no ouro.

Seleção Olímpica treina pela primeira vez após apresentação para os Jogos Olímpicos. Antony Seleção Olímpica treina pela primeira vez após apresentação para os Jogos Olímpicos. Antony
Créditos: Marco Galvão/CBF

Assim que pisou no gramado para o primeiro treino com a Seleção após a apresentação para os Jogos Olímpicos, Antony fechou os olhos, abaixou a cabeça, fez o sinal de "L" com a mão e entoou baixinho uma rápida oração. O jogador repete o momento de fé toda vez em que prepara-se para um grande desafio. Gesto de agradecimento e respeito por ter conseguido realizar o sonho de viver do futebol. Desta vez, o atacante vivenciará a disputa dos Jogos Olímpicos: a competição tão desejada, mas que quase escapou de suas mãos. 

“Eu estava em casa. Não sabia se iria competir, mas deixei bem claro que era um sonho disputar essa Olimpíada. Com a ajuda do Branco, do professor Jardine e de outras pessoas, o clube foi convencido a me liberar. Então estou muito grato à Deus, também à CBF e ao clube no qual eu jogo por ter me dado essa oportunidade de realizar o meu sonho. Sempre que entro nesse gramado, agradeço a Deus por estar realizando esse sonho de criança que é vestir essa camisa tão importante ”, declarou. 

Um dos jogadores presentes desde o início do projeto olímpico para Tóquio, Antony mostrou sua consistência e qualidade. Cria do São Paulo, atualmente no clube holandês Ajax, é um dos artilheiros da Seleção Olímpica neste período. Foram seis gols em 22 jogos, se igualando ao, também atacante, Paulinho.

Seleção Olímpica treina pela primeira vez após apresentação para os Jogos Olímpicos. Antony Antony treina com a Seleção Olímpica pela primeira vez após apresentação para os Jogos Olímpicos
Créditos: Marco Galvão/CBF

Experiente, o atacante também projetou suas expectativas para a Olimpíada de Tóquio, ressaltou a conexão entre o time e disse estar confiante na conquista do ouro.

“Estou desde a primeira convocação, não fui só em uma, porque tive uma lesão na coxa, mas, tirando essa do Egito, estive em todas. Estou muito feliz e me sinto privilegiado em estar desde o começo neste ciclo Olímpico. Desde a primeira convocação o grupo está de parabéns, é um time muito forte, todos se dão bem. Essa é uma das melhores Seleções do mundo, então é cada um colocando a sua qualidade, a gente sabe do talento que temos aqui, unindo isso e trabalhando juntos não tenho dúvidas de que podemos trazer o ouro”, disse Antony.

Vivendo um bom momento em sua carreira, Antony está colhendo frutos por todo o seu trabalho e esforço. Do início do período de preparação até hoje sua vida mudou muito, o jogador brilhou ao representar o São Paulo no time que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, e atualmente está mostrando o seu talento na Europa e firmando seu nome na Seleção. Aproveitando o reconhecimento mundial que os Jogos Olímpicos trazem, o atacante diz que pretende dar o seu melhor também visando voltar ao seu clube ainda melhor.

“Como eu disse, estar aqui é um sonho. A gente sabe da grandeza e importância que a Olimpíada tem e minha primeira temporada de Europa foi muito bem, espero dar essa continuidade no meu trabalho. Estou muito feliz de ter esse privilégio de jogar na Seleção Olímpica, então vou trabalhar para chegar no meu clube ainda melhor”, finalizou.

Seleção Olímpica treina pela primeira vez após apresentação para os Jogos Olímpicos. Antony Focado, Antony treina junto à Seleção Olímpica em busca da conquista do ouro
Créditos: Marco Galvão/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus