Vivendo um sonho, Claudinho comemora chance de defender o ouro na Olimpíada de Tóquio 2020

Vivendo um sonho, Claudinho comemora chance de defender o ouro na Olimpíada de Tóquio 2020

Em entrevista coletiva, meia valorizou momento profissional e pessoal com o início dos Jogos Olímpicos

20/07 - Treino da Seleção Olímpica em Yokohama. Claudinho 20/07 - Treino da Seleção Olímpica em Yokohama. Claudinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A dias de realizar um sonho, Claudinho não consegue conter a felicidade. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (20), o meia da Seleção Brasileira refletiu sobre o momento vivido dentro e fora dos campos e valorizou a oportunidade de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

"É um filme que passa na minha cabeça todos os dias, em todos os treinamentos, quando entro em campo com meus companheiros... Vem um filme na minha cabeça do quanto eu queria estar aqui, então, é um sonho realizado", disse Claudinho.

Estar nos Jogos Olímpicos é um momento especial para Claudinho, que sabe o valor da conquista do ouro. Há cinco anos, quando o Brasil derrotou a Alemanha no Maracanã, ele era um dos milhões de torcedores que se emocionaram com a medalha inédita. Agora, terá a chance de defender aquele título.

"Naquela final, reuni minha família para assistir, estava muito nervoso, como todos os jogadores. Queria estar ali naquele momento em campo para ajudar de alguma forma, mas com muitos jogadores qualificados conseguimos ser campeão e fiquei muito feliz. E, se fosse pra eu falar alguma coisa pro Claudinho daquela época, seria nunca desistir do seus sonhos que sua hora vai chegar e é só trabalhar que as coisas boas acontecem", recordou Claudinho.

Com Claudinho, a Seleção Masculina se prepara para o início da defesa do ouro. Na próxima quinta-feira (22), o Brasil enfrenta a Alemanha no Estádio de Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília), pela rodada de abertura do torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics