Espelho para os mais jovens, Douglas Luiz lembra início de sua trajetória no futebol: 'Sempre acreditei'

Espelho para os mais jovens, Douglas Luiz lembra início de sua trajetória no futebol: 'Sempre acreditei'

Cria da comunidade da Nova Holanda, do Rio de Janeiro (RJ), meia recordou das dificuldades vencidas para triunfar no futebol

Brasil x Alemanha pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Douglas Luiz Brasil x Alemanha pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Douglas Luiz
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Douglas Luiz não esquece suas raízes. Realizando um sonho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o meia da Seleção Brasileira lembra bem de cada obstáculo que teve que passar para chegar até aqui.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23), Douglas recordou um pouco de sua história, ao falar sobre a comunidade da Nova Holanda, no Rio de Janeiro (RJ), onde estava quando a Seleção conquistou o seu último ouro olímpico, em 2016.

"Não tenho nem palavras para descrever o momento que estou vivendo. Sabemos que pessoas da comunidade têm poucas oportunidades, poucas pessoas acreditam e as vezes só mostram que nas comunidades só tem o lado ruim e pouco aparece o lado bom, as pessoas boas", lembrou, antes de falar sobre como pode servir de espelho para muita gente:

"Acho que eu sirvo muito de exemplo para as pessoas que lutam no seu dia a dia e que merecem suas oportunidades. Você precisa acreditar em si mesmo, primeiramente, para vencer na vida. Eu ficava vendo, como apaixonado por futebol que sou, Olímpiadas, Copa do Mundo. Foi algo que sempre almejei. Sempre fui um garoto que acreditei, tive uma família que sempre acreditou em mim e isso foi ideal para hoje estar aqui realizando esse sonho".

 

"Você precisa acreditar em si mesmo, primeiramente, para vencer na vida"

 

Titular na vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, Douglas Luiz sabe que a Seleção precisa virar a chave para o próximo confronto, que promete apresentar muitas dificuldades. Neste domingo (25), o Brasil mede forças com a Costa do Marfim, que também venceu o seu primeiro jogo na competição. O meia revelou o que espera da partida:

"Um jogo muito difícil, porque é um jogo chave, que a gente já define um pouco quem vai se classificar, como vai ficar a tabela e como vai se desenhar. A Costa do Marfim é um time que vai ser muito competitivo. Tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco do primeiro jogo deles e é um time que disputa muito a bola, que tem qualidade. Mas temos qualidade também e mostramos já na nossa estreia. Estamos bem, estamos confiantes e isso é o mais importante".

Neste sábado, a Seleção Olímpica vai a campo pela última vez antes de enfrentar a Costa do Marfim. A partida será disputada no Estádio de Yokohama, às 5h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, do Sportv e da BandSports.

Último treino da Seleção Olímpica masculina antes da estreia na Olimpíada de Tóquio. Douglas Luiz Douglas Luiz durante treino da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser