Seleção Olímpica Masculina será cabeça de chave no sorteio para Tóquio 2020

Seleção Olímpica Masculina será cabeça de chave no sorteio para Tóquio 2020

FIFA divulga distribuição das seleções classificadas entre os potes do sorteio dos grupos do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Brasil, Japão, Argentina e Coreia do sul são cabeças de chave.

Sorteio de grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Sorteio de grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos
Créditos: FIFA

A FIFA anunciou nesta sexta feira (16) detalhes sobre o sorteio dos grupos do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e a distribuição das seleções classificadas entre os quatro potes. O Brasil está no pote 1 ao lado do Japão - os anfitriões -, Argentina e Coreia do Sul. As 16 seleções foram ranqueadas considerando seus desempenhos esportivos nas últimas cinco edições dos Jogos Olímpicos.

Uma das premissas do sorteio é a garantia de que os grupos não tenham mais de uma equipe da mesma confederação. Portanto, como exemplo, se seleções europeias como Alemanha ou Espanha, ambas no pote 2, forem sorteadas para o grupo do Brasil, obrigatoriamente França e Romênia, do grupo 4, não poderão fazer parte desse grupo. 

O sorteio será realizado na próxima quarta-feira (21), às 5h (horário de Brasília), direto da sede da FIFA, em Zurich, na Suíça, e será transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube. 

A bola vai rolar para os torneios de futebol dos Jogos Olímpicos no Japão entre os dias 21 de julho e 7 de agosto. 

Confira como as seleções classificadas estão distribuídas:

POTE 1: Brasil, Japão, Argentina e Coreia do Sul.
POTE 2: México, Alemanha, Honduras e Espanha
POTE 3: Egito, Nova Zelândia, Costa do Marfim e África do Sul
POTE 4: Austrália, Arábia Saudita, França e Romênia. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antártica VIVO Itaú Mastercard Voe GOL CIMED Semp TCL FIAT Pague Menos Café 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics