Autor do quarto gol da Seleção, Paulinho lembra trabalho para superar lesão antes da Olimpíada

Autor do quarto gol da Seleção, Paulinho lembra trabalho para superar lesão antes da Olimpíada

Paulinho destaca importância do treinamento e dedicação durante recuperação da lesão que o deixou fora dos gramados por quase um ano e vibra com boa estreia do Brasil na Olimpíada

Brasil x Alemanha pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Paulinho Brasil x Alemanha pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Paulinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Autor do quarto gol da Seleção Olímpica diante da Alemanha, Paulinho se disse muito feliz pela oportunidade de estar participando dos Jogos Olímpicos e, principalmente, por ter marcado gol na primeira partida depois de praticamente 11 meses fora de campo por lesão.

Após a vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, na abertura de Tóquio 2020, o jovem relembrou o trabalho de recuperação e a dedicação para chegar bem aos Jogos Olímpicos.

"Para mim, é muito importante, depois do tempo que passei machucado, foram 10 para 11 meses de trabalho muito duro e intenso. Trabalhei muito nas férias também, pra poder voltar para o meu clube bem fisicamente, melhor do que eu estava e tive a oportunidade de ser convocado. Então, a preparação ajudou muito para que eu chegasse nas Olímpiadas bem e agora eu me sinto totalmente 100% e apto a jogar. Fico feliz com essa oportunidade e fico muito feliz também de marcar um gol logo na estreia da competição", disse o atacante.

Paulinho entrou no segundo tempo da partida contra a Alemanha. Ao longo do jogo, a Seleção Brasileira foi superior, conseguiu criar inúmeras oportunidades de gol, mas acabou pecando nas finalizações. Sem ampliar o marcador, o Brasil viu a Alemanha diminuir a vantagem para 3 a 2, um "mole" segundo Paulinho, que deve ser corrigido para a próxima partida.

"Entramos muito bem no primeiro tempo, tivemos muitas chances, criamos muito e poderíamos até ter ampliado o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, voltamos bem também, perdemos algumas chances de novo e deixamos eles fazerem dois gols por mole nosso mesmo. Acho que da para corrigirmos isso, continuar criando bastante chances igual a gente criou nesse jogo e fiquei feliz quando entrei e pude resolver o placar final deixando a gente mais tranquilo", avaliou.

Para finalizar, o jogador deixou um recado para os milhões de torcedores brasileiros que acompanharam a partida e estão torcendo pela Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio.

"Trabalhamos muito pra chegar nessa competição e queremos fazer história. Acho que temos que ter isso na nossa mente, que a Seleção Brasileira sempre briga por títulos e a gente não pensa diferente aqui. Vamos continuar trabalhando muito pra dar alegria ao torcedor que está nos acompanhando no Brasil" , finalizou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics