Francesas do C.O. Pacéen visitam Seleção Sub-20

Francesas do C.O. Pacéen visitam Seleção Sub-20

Jogadoras do clube francês, onde a Seleção Sub-20 realiza treinos no Mundial, se reúnem com brasileiras para troca de experiências sobre o futebol feminino

Francesas do C.O. Pacéen visitam Seleção Sub-20

Créditos: Laura Zargo

Um dia após empatar com a Inglaterra nos acréscimos e seguir viva no Mundial Feminino Sub-20 da França, a Seleção Brasileira teve uma quinta-feira (9) de trabalho regenerativo e intercâmbio cultural. No período da tarde, as meninas receberam a visita de jovens atletas francesas do C.O. Pacéén.

Desde que chegou a Rennes para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 da França, no dia 1 de agosto, a Seleção Brasileira Feminina utiliza as instalações do C.O. Pacéen para treinamentos. O clube local conta com diversas categorias de futebol feminino.

Como contrapartida pela recepção, com gramados e vestiário em boas condições, as meninas do Brasil se dispuseram a encontrar algumas jogadoras da equipe francesa para um bate-papo. A ideia era passar um pouco da experiência que elas já adquiriram ao longo da carreira.

Apesar da dificuldade da língua, barreira rompida com o uso de aplicativos de tradução no celular, o encontro foi um sucesso. Além de falarem de futebol, as jogadoras da Seleção também apresentaram músicas brasileiras. As francesas, por sua vez, arranharam alguns passos e também ensinaram um pouco da cultura local.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira