Tite valoriza força do grupo e exalta os reservas na Copa América

Tite valoriza força do grupo e exalta os reservas na Copa América

Tite elogia Allan, Alex Sandro, Willian e Lucas Paquetá. Jogadores tiveram participação importante na classificação para a semifinal da Copa América

Brasil x Paraguai pelas quartas de final da Copa América

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Allan, Alex Sandro, Willian e Lucas Paquetá. Os quatro tiveram a responsabilidade de entrar em um jogo decisivo na Copa América, e passaram no teste. Contra o Paraguai na noite desta quinta-feira, Allan começou o jogo substituindo Casemiro. Alex Sandro e Willian entraram na segunda etapa, assim como na goleada sobre o Peru. Já Paquetá jogou os seus primeiros minutos na competição. O técnico da Seleção Brasileira, Tite, exaltou a força do grupo brasileiro ao elogiar a atuação destes atletas que vêm entrando no decorrer das partidas. 

– O grupo tem que mostrar a sua força dentro da necessidade. Estava difícil de a bola chegar na frente. No segundo tempo, conseguimos com as substituições fazer essa correção. A entrada de todos tem feito uma diferença muito grande. Essa equipe é muito dedicada e comprometida –  disse Tite. 

Para Alex Sandro, substituto de Filipe Luis, que saiu com dores musculares na coxa direita, competições mais curtas exigem que todo o grupo esteja preparado, pois as oportunidades aparecem. 

– É importante ter todos os jogadores à disposição. Estamos mostrando que o professor pode confiar em todos do elenco. A equipe está de parabéns. Temos que manter o foco, tem muito chão pela frente. Temos sempre que entrar como foi hoje. Nós queríamos muito a vitória.

A classificação para as semifinais da Copa América foi marcante para Lucas Paquetá. Um dos mais jovens do grupo convocado, ele fez sua estreia na competição. O camisa 18 ressaltou que, assim como Tite deposita muita confiança nos atletas, os jogadores  também acreditam muito no treinador.

– Momento muito especial na minha vida, vestir a camisa da Seleção numa competição oficial. Espero continuar treinando, persistindo e podendo ajudar a equipe quando a oportunidade aparecer. Estou muito feliz pela classificação, por ter feito parte desse momento. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações