Tite analisa partida e destaca evolução da Seleção Brasileira

Tite analisa partida e destaca evolução da Seleção Brasileira

Treinador exaltou atuação dos jogadores e não escondeu a alegria pelo ótimo desempenho da equipe

Brasil x Peru - última rodada da fase de grupos da Copa América. Tite e Daniel Alves

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após uma vitória por goleada e uma atuação de gala, Tite mostrou muita alegria pelo desempenho do time. O treinador da Seleção Brasileira ressaltou, em entrevista coletiva, o grande jogo que o time fez na tarde deste sábado (22) e se mostrou bastante otimista com os próximos jogos por conta da evolução mostrada.

– A equipe tem persistência e sabe olhar seus erros. Ela teve criação e precisão na finalização. Continuou com consistência – comentou Tite. 

O primeiro tempo terminou com um resultado largo de 3 a 0 para o Brasil. Contudo, para o treinador, não podia aliviar. Continuar com a mesma persistência e criação de jogadas anulariam qualquer variável que o jogo poderia mostrar. 

– Eu cheguei no intervalo e disse que tínhamos que trabalhar com todas as variáveis. Tem que continuar no mesmo ritmo. Temos experiência em buscar resultado então tínhamos que manter a mesma pegada no segundo tempo – analisou o comandante. 

Com três anos e dois dias no comando da Seleção, o sistema defensivo do técnico Tite levou apenas 10 gols. A próxima fase é sistema mata-mata e o treinador quer atenção redobrada nas partidas. 

– Vamos pra uma fase que ela é mata. Ela é dura, é diferente de ponto corrido. A equipe manteve a lucidez, jogou do jeito que ela joga. É a forma que a gente escolheu para jogar. É assim, ela vai ganhar e perder assim. Ela continua com uma ideia criando aos 47 do segundo tempo. Ela vai persistir dessa forma – concluiu. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira