Seleção Brasileira volta ao Maracanã após seis anos para nova final

Seleção Brasileira volta ao Maracanã após seis anos para nova final

Estádio mais famoso do mundo tem muita história com a Seleção Brasileira e viu o Brasil ser campeão há seis anos, na Copa das Confederações

Brasil x Argentina pela semifinal da Copa América Brasil x Argentina pela semifinal da Copa América
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Demorou, mas a Seleção Brasileira está voltando para o estádio mais famoso do mundo. No próximo domingo, a Amarelinha finalmente reencontrará o Maracanã pela final da Copa América 2019. A última vez que o Brasil jogou no Maracanã foi na final da Copa das Confederações de 2013, e as lembranças são boas: vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, festa da torcida e mais um título para a conta.

A partida no Maracanã significará muito para o grupo da Seleção, já que a maior parte dos atuais jogadores do Brasil não estiveram na decisão de 2013. Daquele time, só Daniel Alves, Thiago Silva e Filipe Luís permanecem no elenco. Além deles, Gabriel Jesus e Marquinhos também já atuaram com a Canarinho no estádio, mas não foi pela Seleção Principal. No Maracanã, disputaram e ganharam dois jogos na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos 2016.

Será, portanto, a primeira vez no Maraca com a Seleção Brasileira para todos os outros 17 jogadores do time. Para alguns deles, o jogo terá sabor ainda mais especial. É o caso de Roberto Firmino, por exemplo, que nunca jogou no estádio. O atacante, que se transferiu cedo ao futebol europeu, não chegou a atuar no Maracanã pelo Figueirense, e agora terá a oportunidade com a Amarelinha.

—  É minha primeira vez, espero que seja uma grande final, que consigamos fazer um grande jogo e sair com a vitória. Desde que chegamos aqui, o foco era esse, e o sonho foi chegando mais perto - descreveu o atacante.

Comandante da Seleção, o técnico Tite já cansou de trabalhar no Maracanã durante seu tempo no futebol brasileiro. Entre passagens por Corinthians, Palmeiras, Internacional e tantos outros clubes, foram incontáveis partidas no estádio carioca. Mas, desde que assumiu a Seleção Brasileira, ele ainda não visitou o Maraca. E contava os dias para que tivesse essa oportunidade.

Brasil x Argentina pela semifinal da Copa América Tite trabalhará no Maracanã pela primeira vez desde que assumiu a Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, o treinador comentou, em entrevista coletiva, a felicidade por finalmente realizar este sonho.

— Chego com muita tranquilidade, sabendo que é uma exposição muito grande. Mas com muita paz, de fazer o trabalho, de seguir na mesma forma e preparação, pedindo para os atletas buscarem recuperação. Tem outra coisa, vou me tornar verdadeiramente técnico da Seleção Brasileira. A boleirada fala assim: "jogou bola?". Eu falo: "joguei". Eles perguntam: "jogou no Maracanã?". Eu vou treinar no Maracanã — brincou Tite.

Classificado para a grande final, o Brasil conheceu seu adversário nesta quarta-feira. O Peru derrotou o Chile por 3 a 0 e garantiu sua vaga na decisão. O próximo jogo da Seleção será no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil