Seleção Brasileira reforça poderio ofensivo em treino no CT do São Paulo

Seleção Brasileira reforça poderio ofensivo em treino no CT do São Paulo

Pensando no jogo contra ao Peru, técnico Tite comanda trabalho de finalizações em treino realizado no CT do São Paulo, na Barra Funda

Treino no CT do São Paulo. Gabriel Jesus Treino no CT do São Paulo. Gabriel Jesus
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, disse que a equipe deveria ter finalizado mais na partida contra a Venezuela, em Salvador. No treino desta quinta-feira (20), no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda, o treinador comandou atividade voltada justamente para aprimorar o poderio ofensivo do time já pensando no confronto contra o Peru, o último pela fase de grupos da Copa América. 

O caráter decisivo da partida exige que a Seleção seja efetiva na hora de colocar a bola nas redes. A vitória sobre o Peru garantirá a classificação e o primeiro lugar no grupo A.

Por isso, os jogadores mais ofensivos do time deram muito trabalho para os goleiros Alisson, Ederson e Cássio. Na primeira etapa da atividade, os volantes iniciavam a jogada no meio de campo, tocavam para os atletas posicionados como pivôs, que serviam os atacantes para as finalizações. Na segunda parte, as jogadas eram trabalhadas nos lados de campo pelos laterais, que cruzavam para que dois jogadores chegassem finalizando.

– A gente está muito motivado para esse jogo, que é muito importante. Vai ser um jogo muito difícil pois o adversário é muito qualificado como outras equipes da competição. Temos mais um treino amanhã e a comissão vai nos passar todas as informações sobre eles – avaliou Philippe Coutinho. 

 

Jogadores ex-São Paulo vivem tarde de reencontros

O treino na tarde desta quinta-feira foi especial para Miranda, Casemiro, David Neres e Éder Militão. O quarteto tem em comum a passagem pelo clube. Os três últimos são crias das divisões de base do Tricolor Paulista.  Já na chegada ao CT, eles reencontraram amigos e colocaram a conversa em dia. Já no fim do treino, o diretor de futebol do São Paulo e tetracampeão mundial, Raí, presenteou os jogadores com camisas personalizadas do clube para marcar o dia em que os identificados atletas retornaram à casa vestindo a Amarelinha.  

A Seleção Brasileira enfrenta o Peru no próximo sábado (22) às 16h, na Arena Corinthians. O jogo vale a classificação para as quartas de final da Copa América. O Brasil tem 4 pontos e lidera o Grupo A seguido pelos peruanos.

Confira mais fotos do treino da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (20):

Treino no CT do São Paulo. Allan Treino no CT do São Paulo. Allan
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino no CT do São Paulo. Casemiro Treino no CT do São Paulo. Casemiro
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino no CT do São Paulo. Tite Treino no CT do São Paulo. Tite
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino no CT do São Paulo. Coutinho Treino no CT do São Paulo. Coutinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino no CT do São Paulo. Ederson Treino no CT do São Paulo. Ederson
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports