Seleção Brasileira faz primeiro treino após definição do Paraguai como adversário

Seleção Brasileira faz primeiro treino após definição do Paraguai como adversário

Técnico Tite teve todos os jogadores à disposição para o trabalho em campo. Só o goleiro Cássio segue de fora dos treinos

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Daniel Alves

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Paraguai será o adversário na Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América. Na tarde desta terça-feira (25), a comissão técnica do Brasil realizou o primeiro treinamento já pensando na preparação da equipe para enfrentar os paraguaios, especificamente. No CT do Grêmio, o técnico Tite teve todos os jogadores a sua disposição para o trabalho, que foi fechado para a imprensa.

Apenas o goleiro Cássio ficou de fora das atividades de campo. O jogador do Corinthians ainda se recupera das dores no quadril que o deixaram de fora dos últimos treinos. Ele fez exercícios na academia e segue acompanhado pela equipe de fisioterapia. 

Em campo, o técnico Tite fez um trabalho tático para reforçar conceitos do padrão de jogo do time brasileiro, mas também para alinhar posicionamentos para o confronto desta quinta. Como nos últimos trabalhos, o técnico Tite também colocou a equipe para treinar finalizações.

Cinco atletas da base gremista complementaram o elenco canarinho nas atividades desta terça. Os goleiros Brenno e Vinicius Machado, assim como o zagueiro Ruan e os volantes Jhonata Varela e Frizzo. Eles tiveram a oportunidade de trabalhar e vivenciar a experiência de estar com os principais jogadores do país. Brenno, Jhonata Varela e Frizzo já haviam treinado com a Seleção na sessão de ontem.

– É um momento que vou lembrar com muita alegria e carinho. Você estar ali com os melhores jogadores do seu país, treinando junto com eles, é uma realização, sem dúvidas. Fico feliz em ter feito parte desses treinamentos. Nesses dois dias procurei aprender ao máximo, escutar o que o professor Tite falava para os atletas, ver como eles se movimentavam em campo, como treinavam. Então foram dias de muito aprendizado para mim – disse Jhonata ao site oficial do Grêmio.

A Seleção Brasileira faz o último treino antes de enfrentar o Paraguai nesta quarta-feira (26), às 15h30, no CT do Grêmio. Logo depois, o técnico Tite concederá entrevista coletiva no local da partida. Brasil e Paraguai entram em campo para a disputa de uma vaga nas semifinais da Copa América nesta quinta-feira (27), às 21h30, na Arena do Grêmio. 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações