Ronaldinho relembra golaço e deseja sorte à Seleção na Copa América

Ronaldinho relembra golaço e deseja sorte à Seleção na Copa América

Craque destaca que apareceu para o mundo na competição e manda recado aos parceiros de Seleção Brasileira: 'Tragam alegria para o nosso povo'

Sorteio dos grupos da Copa América 2019

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A história de Ronaldinho Gaúcho no futebol é incrível. Uma das maiores de todos os tempos. Este maravilhoso enredo começou a ser visto pelo grande público em 1999. Pela 1ª rodada da fase inicial da Copa América daquele ano, o Brasil enfrentou a Venezuela no Estádio Antonio Oddone Sarubbi. Aos 19 anos, o então menino do Rio Grande do Sul foi para o primeiro jogo oficial com a Amarelinha e marcou um dos maiores golaços do futebol.

Na noite desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), Ronaldinho participou da cerimônia do sorteio de grupos da Copa América 2019. O craque conversou com o site da CBF e destacou o que a competição representou em sua carreira ao relembrar o duelo diante dos venezuelanos, que mais uma vez estarão pelo caminho da Canarinho na primeira fase do torneio.

– Maravilhoso, né? É uma competição que me fez ser reconhecido no mundo. Então abriu as portas pra mim. É um privilégio estar aqui participando – destacou.

Ronaldinho mostrou alegria por ver o Brasil como país sede da competição. Na condição de um dos maiores representantes do país no exterior, o craque aproveitou a oportunidade para deixar um recado aos amigos da Seleção principal.

– Muito legal. A gente espera que tudo saia bem, que o Brasil se saia bem. Então a gente está aí com os melhores pensamentos possíveis. Desejo toda sorte do mundo, que tudo ocorra bem, que possam jogar, se divirtam e tragam alegria para o nosso povo – acrescentou.

Ronaldinho Gaúcho conquistou a Copa América em 1999 com a Seleção Brasileira. Foi o primeiro título do ex-meia com a Amarelinha. Vinte anos depois, a Canarinho estreia na competição diante da Bolívia no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo (SP).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports