Ronaldinho relembra golaço e deseja sorte à Seleção na Copa América

Ronaldinho relembra golaço e deseja sorte à Seleção na Copa América

Craque destaca que apareceu para o mundo na competição e manda recado aos parceiros de Seleção Brasileira: 'Tragam alegria para o nosso povo'

Sorteio dos grupos da Copa América 2019

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A história de Ronaldinho Gaúcho no futebol é incrível. Uma das maiores de todos os tempos. Este maravilhoso enredo começou a ser visto pelo grande público em 1999. Pela 1ª rodada da fase inicial da Copa América daquele ano, o Brasil enfrentou a Venezuela no Estádio Antonio Oddone Sarubbi. Aos 19 anos, o então menino do Rio Grande do Sul foi para o primeiro jogo oficial com a Amarelinha e marcou um dos maiores golaços do futebol.

Na noite desta quinta-feira (24), no Rio de Janeiro (RJ), Ronaldinho participou da cerimônia do sorteio de grupos da Copa América 2019. O craque conversou com o site da CBF e destacou o que a competição representou em sua carreira ao relembrar o duelo diante dos venezuelanos, que mais uma vez estarão pelo caminho da Canarinho na primeira fase do torneio.

– Maravilhoso, né? É uma competição que me fez ser reconhecido no mundo. Então abriu as portas pra mim. É um privilégio estar aqui participando – destacou.

Ronaldinho mostrou alegria por ver o Brasil como país sede da competição. Na condição de um dos maiores representantes do país no exterior, o craque aproveitou a oportunidade para deixar um recado aos amigos da Seleção principal.

– Muito legal. A gente espera que tudo saia bem, que o Brasil se saia bem. Então a gente está aí com os melhores pensamentos possíveis. Desejo toda sorte do mundo, que tudo ocorra bem, que possam jogar, se divirtam e tragam alegria para o nosso povo – acrescentou.

Ronaldinho Gaúcho conquistou a Copa América em 1999 com a Seleção Brasileira. Foi o primeiro título do ex-meia com a Amarelinha. Vinte anos depois, a Canarinho estreia na competição diante da Bolívia no dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo (SP).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações