Roberto Firmino lidera assistências da Seleção na Copa América 2019

Roberto Firmino lidera assistências da Seleção na Copa América 2019

Atacante deu três passes para gols da Seleção Brasileira na Copa América. No torneio, Firmino divide posto de maior "garçom" com chileno Charles Aránguiz

Brasil x Paraguai pelas quartas de final da Copa América. Firmino Brasil x Paraguai pelas quartas de final da Copa América. Firmino
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Some as habilidades de um camisa 9 com as de um camisa 10. Se a equipe for a Seleção Brasileira, o resultado será... 20! Com a assistência para o gol de Gabriel Jesus, que abriu o placar contra a Argentina nesta terça-feira (2), Roberto Firmino chegou a três assistências na Copa América - números que tornam o atacante brasileiro o maior "garçom" do torneio sul-americano.

O camisa 20 da Seleção Brasileira deu seu primeiro passe para gol logo no confronto de estreia, no segundo gol de Philippe Coutinho contra a Bolívia. Ainda na fase de grupos, Roberto Firmino deu outra assistência, desta vez na goleada por 5 a 0 sobre o Peru, no gol de Daniel Alves. A terceira assistência veio na semifinal, no triunfo por 2 a 0 sobre a Argentina. 

O atacante é o grande garçom da Canarinho e, na Copa América, divide a liderança do quesito com o chileno Charles Aránguiz. James Rodríguez (Colômbia) e Miguel Almirón (Paraguai)​ aparecem logo na sequência, com duas assistências cada. Na Seleção Brasileira, Philippe Coutinho, Everton, Gabriel Jesus, Marquinhos e Fernandinho​ também deram uma assistência cada.

Roberto Firmino ainda foi retribuído pelo companheiro de Seleção no jogo desta terça-feira. Aos 25 do segundo tempo, Jesus cruzou na medida para o camisa 20 bater colocado e completar o triunfo brasileiro: 2 a 0 e vaga na grande final da Copa América.

- É um grande vitória! Jogamos futebol com a raça da nossa equipe, mentalidade forte. Mostramos mais uma vez a nossa força contra a Argentina. Foi um grande jogo, a equipe está de parabéns. É incrível, junto com todo esse grupo maravilhoso. Agora é focar na final e se preparar bem, porque isso ajuda a vencer a partida - comemorou Roberto Firmino.

Classificado para a grande final, o Brasil conheceu seu adversário nesta quarta-feira. O Peru derrotou o Chile por 3 a 0 e garantiu sua vaga na decisão. O próximo jogo da Seleção será no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports