Parceria entre Gabriel Jesus e Firmino garante classificação do Brasil

Parceria entre Gabriel Jesus e Firmino garante classificação do Brasil

Atacantes fizeram um gol e deram assistência para o outro em triunfo do Brasil. Atuação de gala relembra dupla entre Bebeto e Romário, contra a mesma Argentina

Brasil x Argentina pela semifinal da Copa América

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quase três décadas se passaram desde que vimos a dupla Bebeto e Romário brilhar pela Seleção Brasileira contra a Argentina, no quadrangular final da Copa América 1989, no Maracanã. Nesta terça-feira (2), foi a vez de outra dupla fazer história com a camisa da Canarinho contra os hermanos: ​Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Em perfeita sincronia nos gramados do Mineirão, os dois foram responsáveis diretos pelos gols do Brasil na vitória por 2 a 0, em que um deu assistência para o gol do outro.

Aos 18 da primeira etapa, Roberto Firmino achou Jesus na área após belíssima jogada de Daniel Alves. Para o camisa 9, restou apenas a responsabilidade de empurrar para o fundo das redes da Argentina. Além de abrir o placar, o gol quebrou um jejum do camisa 9, que não marcava em jogos oficiais da Seleção Brasileira desde outubro de 2017.

Já no segundo tempo, foi a vez de Gabriel Jesus retribuir o favor recebido no primeiro tempo: o atacante arrancou quase que do meio de campo, passou por três na marcação argentina e tocou para Roberto Firmino. O camisa 20 da Seleção Brasileira aproveitou a chance e marcou o segundo, carimbando a classificação à final da Copa América 2019.

- (A parceria) mostra que a gente se conhece bem! Independente de posição, eu e Gabriel jogamos juntos. Só estamos aqui para ajudar a Seleção Brasileira - comemorou Roberto Firmino.

Classificado para a grande final, o Brasil conheceu seu adversário nesta quarta-feira. O Peru derrotou o Chile por 3 a 0 e garantiu sua vaga na decisão. O próximo jogo da Seleção será no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira