Daniel Alves é eleito melhor em campo de Brasil x Argentina

Daniel Alves é eleito melhor em campo de Brasil x Argentina

Lateral-direito foi indiscutível em triunfo do Brasil de 2 a 0 sobre os hermanos. Atuação lhe rendeu troféu Man of the Match na semifinal da Copa América 2019

Brasil x Argentina pela semifinal da Copa América

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Absurdo, impecável, incrível, gigantesco. Muitas palavras podem descrever a atuação de Daniel Alves contra a Argentina, mas há uma expressão que resume bem o desempenho do jogador: Man of the Match. ​O lateral-direito da Seleção Brasileira foi eleito como o melhor jogador no triunfo por 2 a 0 sobre os rivais, que garantiu o avanço do Brasil à grande final da Copa América 2019.

Aos 36 anos de idade, o capitão da Canarinho fez uma partida perfeita contra a Argentina. O camisa 13 teve 100% de aproveitamento em todos os 73 passes que tentou e ainda fez três dribles, cinco desarmes e dois lançamentos. Sozinho, o lateral concentrou mais de 10% (exatos 11,6%) da posse de bola brasileira (Footstats). Uma atuação para ficar marcada!

Veja mais: Remanescente de 2007, Daniel Alves reencontra Argentina na Copa América

Brasil x Argentina pela semifinal da Copa América Daniel Alves teve atuação perfeita em triunfo por 2 a 0 sobre a Argentina na Copa América
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

- É uma junção de força física e mental. Acho que é necessário ter vários quesitos no futebol. Sei da idade que tenho, o que isso significa, mas aprendi uma coisa: as pessoas querem resultado. Me concentro nisso, não no que as pessoas vão pensar de mim. Acho que o resultado tem sido positivo. Não estou aqui para calar nenhuma boca, só fazer o meu trabalho. O grupo é nota 10 - comemorou o camisa 13 da Canarinho.

Classificado para a grande final, o Brasil conheceu seu adversário nesta quarta-feira. O Peru derrotou o Chile por 3 a 0 e garantiu sua vaga na decisão. O próximo jogo da Seleção será no domingo, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira