Fernandinho participa do treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre

Fernandinho participa do treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre

Seleção Brasileira faz o primeiro treino na capital gaúcha no CT do Grêmio. Possível substituto de Casemiro, suspenso, Fernandinho treinou normalmente

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Fernandinho

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

De volta a Porto Alegre, a Seleção Brasileira realizou o primeiro treino de preparação para o jogo decisivo das quartas de final da Copa América, na tarde desta segunda-feira (24). O time voltou a trabalhar no Centro de Treinamento do Grêmio, local por onde passou a delegação antes do amistoso contra Honduras, no Estádio Beira Rio, no último dia 9 de junho.

O treinamento foi aberto por 20 minutos para a imprensa. O volante Fernandinho participou normalmente da atividade e está pela recuperação das dores no joelho direito que o deixaram de fora da goleada brasileira contra o Peru. O camisa 17 é o provável substituto de Casemiro, suspenso da próxima rodada da Copa América por ter levado o segundo cartão amarelo.

O técnico Tite e a comissão técnica dividiram o treinamento de hoje em duas etapas. Na primeira parte, o grupo completo participou de uma atividade em campo reduzido onde a posse de bola e o raciocínio rápido sob pressão foram aprimorados. A segunda parte foi voltada para as finalizações e contou só com os jogadores reservas na partida contra o Peru. Os jogadores treinaram as construções de jogadas pelos lados de campo, com cruzamentos para a área. 

 

Em coletiva de imprensa realizada após a sessão de treino, o meio campista Philippe Coutinho elogiou os métodos de trabalho da Seleção Brasileira. O jogador ressaltou as cobranças do técnico Tite para que o grupo esteja sempre muito concentrado nas atividades:

– Como vocês podem acompanhar no dia a dia, o professor (Tite) pede sempre que nosso nível de concentração seja o maior possível nos treinos. Isso se reverte nos jogos. Buscamos sempre fazer o nosso melhor  – disse Coutinho.

O adversário do Brasil nas quartas de final será conhecido daqui a pouco às 20h. A Seleção poderá enfrentar Paraguai, Equador, Japão ou Uruguai.  O confronto decisivo será na próxima quinta-feira (27) às 21h30.

Confira mais fotos do treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (24): 

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Richarlison e Miranda Treino da Seleção no CT do Grêmio. Richarlison e Miranda
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Fagner Treino da Seleção no CT do Grêmio. Fagner
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Everton Treino da Seleção no CT do Grêmio. Everton
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Alisson Treino da Seleção no CT do Grêmio. Alisson
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção no CT do Grêmio Treino da Seleção no CT do Grêmio
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações