Fernandinho participa do treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre

Fernandinho participa do treino da Seleção Brasileira em Porto Alegre

Seleção Brasileira faz o primeiro treino na capital gaúcha no CT do Grêmio. Possível substituto de Casemiro, suspenso, Fernandinho treinou normalmente

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Fernandinho Treino da Seleção no CT do Grêmio. Fernandinho
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

De volta a Porto Alegre, a Seleção Brasileira realizou o primeiro treino de preparação para o jogo decisivo das quartas de final da Copa América, na tarde desta segunda-feira (24). O time voltou a trabalhar no Centro de Treinamento do Grêmio, local por onde passou a delegação antes do amistoso contra Honduras, no Estádio Beira Rio, no último dia 9 de junho.

O treinamento foi aberto por 20 minutos para a imprensa. O volante Fernandinho participou normalmente da atividade e está pela recuperação das dores no joelho direito que o deixaram de fora da goleada brasileira contra o Peru. O camisa 17 é o provável substituto de Casemiro, suspenso da próxima rodada da Copa América por ter levado o segundo cartão amarelo.

O técnico Tite e a comissão técnica dividiram o treinamento de hoje em duas etapas. Na primeira parte, o grupo completo participou de uma atividade em campo reduzido onde a posse de bola e o raciocínio rápido sob pressão foram aprimorados. A segunda parte foi voltada para as finalizações e contou só com os jogadores reservas na partida contra o Peru. Os jogadores treinaram as construções de jogadas pelos lados de campo, com cruzamentos para a área. 

 

Em coletiva de imprensa realizada após a sessão de treino, o meio campista Philippe Coutinho elogiou os métodos de trabalho da Seleção Brasileira. O jogador ressaltou as cobranças do técnico Tite para que o grupo esteja sempre muito concentrado nas atividades:

– Como vocês podem acompanhar no dia a dia, o professor (Tite) pede sempre que nosso nível de concentração seja o maior possível nos treinos. Isso se reverte nos jogos. Buscamos sempre fazer o nosso melhor  – disse Coutinho.

O adversário do Brasil nas quartas de final será conhecido daqui a pouco às 20h. A Seleção poderá enfrentar Paraguai, Equador, Japão ou Uruguai.  O confronto decisivo será na próxima quinta-feira (27) às 21h30.

Confira mais fotos do treino da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (24): 

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Richarlison e Miranda Treino da Seleção no CT do Grêmio. Richarlison e Miranda
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Fagner Treino da Seleção no CT do Grêmio. Fagner
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Everton Treino da Seleção no CT do Grêmio. Everton
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção no CT do Grêmio. Alisson Treino da Seleção no CT do Grêmio. Alisson
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino da Seleção no CT do Grêmio Treino da Seleção no CT do Grêmio
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports