Casemiro destaca solidez defensiva no título da Copa América 2019

Casemiro destaca solidez defensiva no título da Copa América 2019

Invicto com a camisa da Seleção Brasileira, Casemiro destacou a construção da defesa brasileira, que sofreu apenas um gol durante a Copa América

Final da Copa América Brasil x Peru

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Se ele joga, o Brasil não perde. Não dá para saber se será assim para sempre, mas a verdade é que Casemiro continua invicto com a camisa da Seleção Brasileira. Após o título da Copa América, com a vitória por 3 a 1 sobre o Peru, o meia destacou um dos pilares desta equipe: a defesa.

Apesar de jogar na faixa central do campo, Casemiro destacou que esse não é um trabalho só dos jogadores de defesa e valorizou a entrega de todos os atletas em campo.

-Antes de começar a competição, falávamos que eram só seis jogos. Tínhamos que ter uma equipe sólida atrás. Com a qualidade que nós temos, Richarlison, Cebolinha, Jesus, Firmino, com certeza eles vão fazer gols. Conseguimos conquistar isso e os gols saíram naturalmente. Mas a chave de tudo isso era ter uma equipe sólida, que começa desde o Firmino la na frente - analisou.

Apesar do bom retrospecto com a Seleção, Casemiro ainda não tinha vencido um título oficial com a Amarelinha. A Copa América vem para coroar esse momento. Na primeira fase, Casemiro marcou o seu primeiro gol com a camisa da Seleção. Na final, conquistou seu primeiro título. Ao falar sobre a conquista, o meia lembrou de tantos ídolos que já ganharam a Copa América.

Depois da tarde deste domingo, Casemiro se unirá a eles, que tanto viu vencer. E certamente partirá em busca de mais conquistas.

- Ganhar titulo com a Seleção é o sonho de qualquer criança. Eu via Ronaldo, Mauro Silva, Roberto Carlos, Cafu, a gente acaba se espelhando neles. São caras vencedores, que ganharam muito com a Seleção e você tem eles como exemplo. É um título importante, estou muito feliz, sem duvida vai ser guardado como muito especial para mim - descreveu.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações