Arthur comemora primeiro título pela Seleção Brasileira

Arthur comemora primeiro título pela Seleção Brasileira

Meio campo brasileiro deu assistência para o segundo gol do Brasil, marcado por Gabriel Jesus

Brasil x Paraguai pelas quartas de final da Copa América. Arthur

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O primeiro título de Arthur com a Seleção Brasileira dificilmente sairá da cabeça do meia. Em sua estreia oficial com a Amarelinha, o meia foi titular em cinco dos seis jogos da campanha e brilhou na final contra o Peru. Foi dele a jogada do segundo gol brasileiro, que desafogou a Canarinho na decisão.

- É um sentimento incrível. Desde o começo da competição falei que o nosso sonho era esse, então imagina conseguir realizar? É indescritível. Todo trabalho valeu a pena, a gente faria o dobro se fosse necessário. Então o grupo todo está de parabéns – comentou o meio campista. 

Quatro minutos após sofrer o empate, a Seleção Brasileira reassumiu o placar. Nos acréscimos da primeira etapa, Roberto Firmino roubou a bola, Arthur deu belo passe para Gabriel Jesus, que bateu rasteiro no cantinho sem dar chances para defesa do goleiro Gallese.

– Acho que é o entrosamento, a gente bateu na tecla nos primeiros jogos que a gente precisava disso. Não é uma jogada ensaiada porque o Firmino da um carrinho e a gente rouba bola, é ocasião de jogo. Logo depois eu fui feliz em achar o Gabriel bem posicionado e ele mais ainda tirar do goleiro e fazer o gol – avaliou o atleta.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações