Willian, um foguete "Made in Brasil" em Samara

Willian, um foguete "Made in Brasil" em Samara

Willian faz grande partida e mostra que o apelido dado pelo treinador Tite, Foguetinho, é bem apropriado às suas características

Willian, um foguete "Made in Brasil" em Samara

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A cidade de Samara, na Rússia, é conhecida por ser potência aeroespacial. Milhares de foguetes foram produzidos na cidade, inclusive aquele que levou o primeiro homem ao espaço em 1961, o cosmonauta Yuri Gagarin. Mas, na tarde desta segunda-feira (2), um foguete "Made in Brasil" passou pela Arena Samara e levou ao espaço milhões de torcedores em vários pontos do planeta. Um propulsor em êxtase. O foguete chamado Willian. 

Com velocidade, explosão, habilidade e objetividade, o atacante brasileiro puxou contra-ataques, furou a defesa e foi fundamental na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México, que garantiu a vaga brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. Carinhosamente chamado por Tite, treinador da Seleção Brasileira, de foguetinho, Willian saiu de campo satisfeito com a sua atuação, mas, principalmente, com a vitória. 

– Fico feliz pelo apelido carinhoso de foguetinho, mas o importante é o time vencer. Feliz com a minha atuação, mas muito mais com a nossa vitória e atuação de toda a equipe – elogiou o camisa 19. 

Na coletiva de imprensa após o jogo, o auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Sylvinho, explicou um pouco sobre a importância do "foguetinho" na composição tática da equipe.

– Willian tem entregado bom trabalho sempre. Tecnicamente sofre. Ele acompanha o lateral até a linha de baixo nossa, numa pressão baixa. A conexão defensiva com ele e Fagner desse lado muitas vezes compensa o Paulinho. 

Willian e Seleção Brasileira aguardam agora o adversário das quartas de final, que sairá do duelo entre Bélgica e Japão ainda nesta segunda-feira (2). O jogo decisivo pelas quartas de final será na próxima sexta-feira (06), em Kazam.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações