Marcelo participa de último treino da Seleção antes de ida a Samara

Marcelo participa de último treino da Seleção antes de ida a Samara

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, explica que lateral se sentiu bem durante atividade do dia. Comissão está otimista em tê-lo à disposição contra o México

O lateral Marcelo foi a novidade no treino da Seleção Brasileira deste sábado (30), o último antes do embarque para Samara, onde enfrenta o México na próxima segunda-feira (02) em jogo decisivo, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018. O camisa 12, que sofreu um espasmo na coluna durante o jogo contra a Sérvia, participou das atividades e, de acordo com o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, Marcelo continuará em observação até o treino de amanhã.

– Marcelo fez primeiro trabalho físico, se sentiu bem. Agora é esperar as próximas 24 horas, e aguardar para ver a resposta dele no treino de amanhã. Seguimos otimistas em seu aproveitamento para o jogo – explica Lasmar.

Em atividade fechada à imprensa, o técnico Tite trabalhou o posicionamento do time no treinamento onde ele simula as possíveis situações de jogo, o chamado “treino fantasma ou treino invisível”.

O grupo foi dividido em dois. Enquanto no campo B, Tite comandava a atividade tática. No campo A, os atletas eram orientado pelos auxiliares técnicos Cléber Xavier e Matheus Bachi, que trabalhavam o aperfeiçoamento nas bolas aéreas defensivas. Os dois grupos participaram das duas sessões diferentes de treinamento.

A única ausência foi Douglas Costa. O atacante foi a campo e seguiu o seu trabalho de transição. Ele viaja com o grupo para dar sequência a esta etapa da recuperação de sua lesão na coxa direita.

– Não vai para o jogo, mas segue em evolução – disse Rodrigo Lasmar.

O lateral direito Danilo treinou normalmente com o grupo pelo segundo dia seguido. Recuperado, o jogador está relacionado para a jogo contra o México. 

A Seleção embarcou para Samara no início da noite deste sábado. Brasil e México se enfrentam na próxima segunda-feira (02) às 11h (horário de Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports