Danilo e Douglas Costa seguem tratamento em Sochi

Danilo e Douglas Costa seguem tratamento em Sochi

Ricardo Sasaki, um dos quatro fisioterapeutas da Seleção Brasileira, explica sobre o rodízio de profissionais para atender os atletas durante a Copa do Mundo

Enquanto o restante do grupo da Seleção Brasileira trabalha em Moscou para enfrentar a Sérvia, Danilo e Douglas Costa seguem o tratamento intensivo com a fisioterapia no centro de treinamento brasileiro no Swissotel Hotel, em Sochi.

Os atletas trabalharam em dois turnos nesta terça-feira (26). Como no dia anterior, o lateral Danilo voltou a campo. Já Douglas seguiu trabalhando internamente, na academia e na sala de fisioterapia do CT. Ricardo Sasaki é um dos quatro fisioterapeutas do departamento médico da Seleção na Rússia. 

Sasaki se reveza com Bruno Mazzioti, Rafael Martini e Caio Mello. Todas as vezes que a delegação voa em direção às cidades onde acontecem os jogos, pelo menos um profissional fica na base para acompanhar atletas em tratamento e preparar o setor para o retorno do grupo após os jogos. 

– Um fisioterapeuta sempre viaja antes para deixar a estrutura montada para receber a Seleção. Outros dois se juntam a este quando a delegação chega. Desta vez foi em Moscou. Outro fica na base – detalha Sasaki.

Amanhã (quarta-feira), Danilo e Douglas seguem os cuidados da fisioterapia e têm nova etapa do tratamento para cumprir.  O Brasil joga contra a Sérvia, pela última rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo, às 15h (horário de Brasília), no Spartak Stadium, em Moscou.

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira