Danilo e Douglas Costa seguem tratamento em Sochi

Danilo e Douglas Costa seguem tratamento em Sochi

Ricardo Sasaki, um dos quatro fisioterapeutas da Seleção Brasileira, explica sobre o rodízio de profissionais para atender os atletas durante a Copa do Mundo

Enquanto o restante do grupo da Seleção Brasileira trabalha em Moscou para enfrentar a Sérvia, Danilo e Douglas Costa seguem o tratamento intensivo com a fisioterapia no centro de treinamento brasileiro no Swissotel Hotel, em Sochi.

Os atletas trabalharam em dois turnos nesta terça-feira (26). Como no dia anterior, o lateral Danilo voltou a campo. Já Douglas seguiu trabalhando internamente, na academia e na sala de fisioterapia do CT. Ricardo Sasaki é um dos quatro fisioterapeutas do departamento médico da Seleção na Rússia. 

Sasaki se reveza com Bruno Mazzioti, Rafael Martini e Caio Mello. Todas as vezes que a delegação voa em direção às cidades onde acontecem os jogos, pelo menos um profissional fica na base para acompanhar atletas em tratamento e preparar o setor para o retorno do grupo após os jogos. 

– Um fisioterapeuta sempre viaja antes para deixar a estrutura montada para receber a Seleção. Outros dois se juntam a este quando a delegação chega. Desta vez foi em Moscou. Outro fica na base – detalha Sasaki.

Amanhã (quarta-feira), Danilo e Douglas seguem os cuidados da fisioterapia e têm nova etapa do tratamento para cumprir.  O Brasil joga contra a Sérvia, pela última rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo, às 15h (horário de Brasília), no Spartak Stadium, em Moscou.

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports