Atletas da Seleção se inspiram com mural de cartas vindas do Brasil

Atletas da Seleção se inspiram com mural de cartas vindas do Brasil

Antes de duelo contra a Bélgica, jogadores da Seleção Brasileira ganharam motivação extra lendo mensagens e vendo os desenhos feitos por crianças do Brasil

Sexto andar do Swissotel Resort Camélia, em Sochi, na Rússia. No final do corredor onde ficam os quartos dos jogadores da Seleção Brasileira, uma área foi montada para que os atletas pudessem fazer os lanches antes dos treinos e da hora de dormir. Um dos espaços mais frequentado pelo grupo na concentração do Brasil em Sochi. Na última terça-feira (3), o local ganhou uma decoração especial. Dezenas de cartas com mensagens e desenhos feitos por crianças de escolas brasileiras foram expostos em um mural.

Algumas cartas também foram espalhadas pelas mesas para serem abertas pelos jogadores durante o período por quando passam no "sala do lanche". 

Entre os conteúdos, muitas mensagens de apoio e incentivo para o grupo na Copa do Mundo. São cartas de crianças entre cinco e 12 anos, como a de Eduarda, de Piraí, interior do Rio de Janeiro. A menina citou célebre frase de José de Alencar para motivar os jogadores e fez um pedido: sintam-se orgulhosos por buscarem fazer o seu melhor sempre.

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis", diz o escritor.

– São pessoas que querem ver o nosso bem e torcem de verdade. Criança tem um sentimento muito verdadeiro. É muito legal se deparar com mensagens assim, de pessoas que realmente torcem por nós – comentou o zagueiro Thiago Silva. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports