Copa do Mundo Rússia 2018 - Sérvia 0 X 2 Brasil

Copa do Mundo FIFA 2018

Estádio Spartak / Moscou - Rússia Quarta, 27 de Junho de 2018 15:00
Sérvia

Sérvia

Brasil

Brasil

Seleção Brasileira vence a Sérvia por 2 a 0 e está nas oitavas

Copa do Mundo Rússia 2018 - Sérvia 0 X 2 Brasil

Em Moscou, Brasil derrotou os sérvios com gols de Paulinho e Thiago Silva e avançou na liderança do Grupo E. Adversário das oitavas será o México, na segunda

Que venham as oitavas de final! A Seleção Brasileira avançou na Copa do Mundo FIFA 2018 ao vencer a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira (27), no Spartak Stadium, em Moscou. A equipe comandada por Tite dominou a partida contra os sérvios, marcou bem e garantiu vaga na próxima fase ocupando o primeiro lugar do Grupo E do Mundial.

Com sete pontos e quatro gols de saldo, o Brasil avançou às oitavas de final na liderança do Grupo E. O segundo colocado é a Suíça, com cinco, que empatou em 2 a 2 com a Costa Rica nesta quarta. Com os resultados, a Seleção enfrentará o México na próxima fase. O jogo será na segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.

O jogo

O Brasil iniciou a partida buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Neymar avançou pelo meio e passou para Philippe Coutinho, que soltou uma bomba na entrada da área. A bola carimbou em Gabriel Jesus, que estava em posição irregular. Depois, a Canarinho seguiu estudando bem o adversário e buscando espaços. Aos nove minutos, Marcelo precisou ser substituído após sentir um espalmo na coluna em uma tentativa de arrancada. Filipe Luís entrou na partida e teve participação positiva. Aos 17 minutos, Gabriel Jesus lançou Paulinho, mas o goleiro Stojkovic chegou antes para ficar com a bola. Outra boa chance saiu aos 24, quando Neymar e Jesus tabelaram, e o camisa 10 invadiu a área e viu o camisa 1 sérvio fazer grande defesa. Depois, aos 28, Neymar deu ótima assistência para Jesus, que driblou a zaga adversária, mas acabou travado na hora da finalização. A Seleção seguiu dominando as ações e chegou ao gol aos 35 minutos. Coutinho enfiou uma bola incrível para Paulinho, que deixou ela quicar antes de tocar na saída de Stojkovic com o bico da chuteira para encobrir o goleiro e fazer 1 a 0.  Nos minutos finais da primeira etapa, o Brasil ainda chegou perto de ampliar quando Filipe Luís deixou de calcanhar para Neymar, que arriscou de fora da área e viu a bola passar perto da trave. No último lance, Paulinho avançou em velocidade, entrou na área, mas acabou finalizando sem ângulo, nas mãos do camisa 1 sérvio.

Na volta do intervalo, a Sérvia ficou mais ofensiva, mas a Seleção marcou bem. Em um dos contra-ataques dos sérvios, Casemiro apareceu para desarmar Ljajic. O Brasil respondeu na sequência após Coutinho fazer bom lançamento para Neymar, que invadiu a área e chutou cruzado para boa defesa de Stojkovic. Aos 15, Mitrovic ficou com rebote de Alisson, mas Thiago Silva estava em cima do lance para cortar a finalização. A pressão dos sérvios seguiu por mais alguns minutos, mas o setor defensivo brasileiro trabalhou bem. Até que, aos 22 minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda na medida, e Thiago Silva subiu para cabecear e fazer 2 a 0. O Brasil voltou a pressionar e quase ampliou na bomba de Filipe Luís, parada no goleiro sérvio. Aos 37, Willian avançou pela direita, cruzou para o meio, e Neymar apareceu sozinho para finalizar sobre a meta adversária. Administrando a vantagem até o apito final, a Seleção saiu de Moscou com os três pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2018.

Brasil: Alisson, Fagner, Miranda, Thiago Silva e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Philippe Coutinho (Renato Augusto); Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Ederson
Cássio
Alisson
Danilo
Filipe Luís
Marcelo
Fagner
Miranda
Marquinhos
Thiago Silva
Pedro Geromel
Casemiro
Paulinho
Renato Augusto
Fred
Fernandinho
Philippe Coutinho
Willian
Neymar Jr
Douglas Costa
Gabriel Jesus
Roberto Firmino
Taison

PATROCINADORES

Seleção Brasileira