Copa do Mundo FIFA 2018 - Brasil 1 X 2 Bélgica

Copa do Mundo FIFA 2018

Arena Kazan Sexta, 06 de Julho de 2018 15:00
Brasil

Brasil

Bélgica

Bélgica

Seleção Brasileira encerra a participação na Copa do Mundo FIFA 2018

Copa do Mundo FIFA 2018 - Brasil 1 X 2 Bélgica

Brasil faz jogo equilibrado com a Bélgica, cria grandes chances na etapa final, mas acaba superado por 2 a 1

Está encerrada a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. Nesta sexta-feira (6), o Brasil foi superado pela Bélgica pelo placar de 2 a 1 na Arena Kazan, na cidade de Kazan, na Rússia, pelas Quartas de Final da competição. 

Aos sete minutos de bola rolando, Neymar cobrou escanteio, Miranda desviou e Thiago Silva tocou com a coxa. A bola bateu na trave e saiu. Cinco minutos depois, Kompany desviou após cobrança de escanteio, a bola resvalou em Fernandinho e tirou as chances de Alisson. O Brasil não se abateu. Aos 18, Coutinho recebeu na intermediária, carregou a bola e bateu firme. O goleiro Courtois apareceu para fazer a primeira grande defesa da partida. Com 30 minutos no cronômetro, Lukaku partiu em velocidade e rolou para De Bruyne. O atacante bateu forte e ampliou para a Bélgica. Cinco minutos depois, Marcelo cruzou na área e Gabriel Jesus quase descontou com cabeceio que passou muito perto do gol. No minuto seguinte, mais um lance envolvendo Coutinho e Courtois. O camisa 11 arriscou de longe e o arqueiro fez mais uma grande intervenção. A Canarinho encerrou o primeiro tempo com mais posse de bole (55% a 45%) e mais finalizações (10 a 7). 

Na etapa final, aos cinco minutos, Marcelo driblou o marcador, foi ao fundo e cruzou para a área. Firmino entrou de carrinho e quase marcou. Três minutos depois, Paulinho arriscou e Courtois fez a defesa. Aos 30, Coutinho lançou e Renato Augusto marcou de cabeça. Neymar fez boa jogada e passou para Firmino. O atacante chutou e tirou tinta do travessão. Na marca dos 34, Renato Augusto recebeu de Coutinho e bateu para fora. Quatro minutos mais tarde, Neymar tirou dois marcadores e rolou para Coutinho. O camisa 11 não acertou em cheio na bola, mandando para fora. Já nos instantes finais, aos 48, Douglas Costa fez boa jogada pela direita e passou para Neymar. O camisa 10 bateu no alto e Courtois fez mais uma grande defesa. 

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto), Coutinho, Willian (Roberto Firmino) e Neymar; Gabriel Jesus (Douglas Costa). 

Ederson
Cássio
Alisson
Danilo
Filipe Luís
Marcelo
Fagner
Miranda
Marquinhos
Thiago Silva
Pedro Geromel
Casemiro
Paulinho
Renato Augusto
Fred
Fernandinho
Philippe Coutinho
Willian
Neymar Jr
Douglas Costa
Gabriel Jesus
Roberto Firmino
Taison

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports