Zico prevê equilíbrio entre Flamengo e Liverpool no Mundial: "Jogam parecidos"

Zico prevê equilíbrio entre Flamengo e Liverpool no Mundial: "Jogam parecidos"

Em bate-papo exclusivo, Galinho diz não enxergar ingleses com larga vantagem em relação ao Rubro-Negro e decreta: "É 50% de chance pra cada lado"

Flamengo avança no Mundial de Clubes e vai encarar na final Monterrey ou Liverpool Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro comandam o poderoso ataque do Flamengo em 2019
Créditos: Divulgação/Twitter-FIFA

A final do Mundial de Clubes tão aguardada pela maioria vai acontecer: Flamengo x Liverpool. Os vencedores da Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa vão reeditar a decisão da Copa Intercontinental de 1981, quando o Rubro-Negro, liderado por Zico, bateu os ingleses por 3 a 0 no Japão e ficou com a taça. E o Galinho tem a opinião formada de que não existe favorito. Ele enxerga as equipes com estilos semelhantes e prevê um jogão no próximo sábado (21).

– As chances são 50/50. São dois times que jogam da mesma maneira, com muita intensidade e ofensividade. Com isso, muitas vezes os times ficam com as defesas expostas. Tem tudo para ser uma grande partida – disse Zico, em entrevista exclusiva ao site da CBF.

Se o Flamengo é o time representante do Brasil no Mundial de Clubes da FIFA, o Liverpool conta com dois brazucas no elenco que busca o primeiro título mundial dos Reds: Alisson e Firmino. Prevendo equilíbrio, o eterno camisa 10 da Gávea fez uma leitura do que se pode esperar na grande decisão do próximo sábado (21).

– Assim como o Flamengo tem um trio fantástico de ataque... na verdade um quarteto, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, o Liverpool conta com Salah, Mané e Firmino. Eles são pra mim, depois daquele trio do Barcelona com Messi, Suárez e Neymar, e o outro do Real Madrid que tinha  CR7, Bale e Benzema, o trio ofensivo mais importante da Europa nos últimos tempos. Os caras se entendem muito bem. São bons tecnicamente e velozes – ressaltou, antes de completar:

– O Flamengo precisa ter muito cuidado, porque não está acostumado a jogar contra atacantes velozes. Essa atenção tem que ser redobrada, já que a defesa do Flamengo não é tão veloz.

Alisson e Firmino foram fundamentais na classificação do Liverpool à final do Mundial Alisson e Firmino foram fundamentais na classificação do Liverpool à final do Mundial
Créditos: Reprodução/Twitter @LFC

Há 38 anos, Zico comandou o Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, que garantiu ao rubro-negro o troféu do Mundial. Agora na torcida, ele dá as dicas de como os jogadores devem se portar em campo contra os ingleses.

– O time tem que entrar bastante concentrado. Jogar com intensidade, com qualidade técnica e muita disposição. No futebol mundial não existe equipe imbatível, apesar do Liverpool ser hoje o melhor da Europa – destacou, e finalizou:

– O Flamengo não pode querer mudar suas características por conta do jogo. Acho que tem que ter uma atenção maior, muito mais pela velocidade que os jogadores do Liverpool impõe aos adversários.   

A final do Mundial de Clubes da FIFA está marcada para o próximo sábado (21), às 14h30 (de Brasília), no Khalifa Stadium, em Doha, no Catar. Veja como Flamengo e Liverpool chegaram até a final!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics