Zé Ricardo pede equilíbrio em estreia do Botafogo na Sul-Americana

Zé Ricardo pede equilíbrio em estreia do Botafogo na Sul-Americana

Nesta quarta-feira, Alvinegro estreia na competição continental diante do Defensa y Justicia

Botafogo começa a caminha na Sul-Americana nesta quarta-feira

Créditos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Foi dada a largada para a Copa Sul-Americana 2019! O Botafogo começa sua caminhada em busca do título inédito do torneio continental nesta quarta-feira (6). No Nilton Santos, o Glorioso protagoniza o primeiro embate entre brasileiros e argentinos diante do Defensa y Justicia. A bola rola para os primeiros 90 minutos do confronto a partir das 21h30 (de Brasília).

– Acho que a gente tem que ter em mente que é uma competição mata-mata, com um gol dentro de casa que vale muito. Temos que ter uma equipe equilibrada. Vamos precisar jogar no nosso limite e ter muita atenção se quisermos passar de fase – comentou o técnico Zé Ricardo em entrevista coletiva. 

Indo para sua oitava participação, a equipe carioca optou pelo mistério nesse início de competição. Depois de fazer alguns testes durante o campeonato estadual, o comandante preferiu esconder o jogo sobre a escalação do Alvinegro para o duelo de logo mais. 

– Essas definições eu vou deixar para revelar somente após a nossa chegada ao Estádio. Como temos feito algumas observações, saídas e entradas de jogadores, isso é importante revelarmos somente no final. A gente tem muita coisa para acertar. Estamos no início do trabalho, os resultados ruins tiraram o nosso equilíbrio e estamos em busca dessa confiança. Precisamos continuar evoluindo e temos que passar por esse desafio difícil que temos pela frente.

Do outro lado, o Defensa y Justicia vem ascensão no futebol argentino. A equipe fez sua estreia na Sul-Americana em 2017 e logo de cara eliminou o São Paulo. Em 2018, voltou a disputar a competição avançando até as quartas de final. Já na atual temporada é o vice-líder do campeonato nacional. 

– O sorteio colocou na nossa frente um adversário que vem com campanhas consistentes, não só no Campeonato Argentino. Chegou próximo do título sul-americano ano passado. Vai ser um grande desafio, duas partidas equilibradas. Vamos precisar dar nosso máximo. Precisamos do nosso máximo, vamos pegar uma equipe que está junta por três anos e jogando bem. É um grande adversário, respeitamos muito. Vamos jogar de forma equilibrada, para conseguir nosso placar – encerrou o treinador.

Confira a tabela da Sul-Americana 2019!