David Luiz e Willian são campeões da Liga Europa pelo Chelsea

David Luiz e Willian são campeões da Liga Europa pelo Chelsea

Em partida disputada no Azerbaijão, atacante e defensor ajudam o Chelsea superar o Arsenal por 4 a 1 e faturar o bicampeonato do torneio europeu

David Luiz na final da Liga Europa 2018/19 pelo Chelsea

Créditos: Divulgação/UEFA/Getty Images

O futebol brasileiro continua em alta pelo mundo! Desta vez foi a vez de mais dois brazucas levantarem outra importante taça na Europa. Nesta terça-feira (29), David Luiz e Willian ajudaram o Chelsea a faturar o título invicto da Liga Europa sobre o rival Arsenal. A partida disputada no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, terminou em goleada dos Blues por 4 a 1 sobre os Gunners.

David Luiz foi novamente destaque. Formando dupla com Christensen, o zagueiro brasileiro se transformou em uma verdadeira rocha lá atrás. Vale ressaltar que o defensor foi titular na primeira conquista dos Blues na Liga Europa: em 2013, a taça veio após vitória por 2 a 1 sobre o Benfica, em Amsterdã, capital da Holanda.

David Luiz na final da Liga Europa 2018/19 pelo Chelsea David Luiz na final da Liga Europa 2018/19 pelo Chelsea
Créditos: Divulgação/UEFA/Getty Images

Outro brasileiro importante na campanha do bicampeonato foi Willian. Com três gols na competição, o jogador apareceu bem na final quando o técnico Maurizio Sarri optou por sacar o espanhol Pedro e colocar o brazuca.

O segundo título do Chelsea na Liga Europa começou a ser construído aos três minutos da segunda etapa, em cabeceio certeiro de do francês Giroud. O segundo gol veio 11 minutos mais tarde, em chute preciso de Pedro. Depois, aos 19, foi a vez do belga Hazard balançar as redes. O Arsenal descontou aos 23 minutos, em um golaço do nigeriano Iwobi. Mas Hazard, de novo ele, deu números finais ao placar marcando aos 26 minutos. 

Confira todas as notícias dos brasileiros pelo mundo!