Willian decide para o Chelsea, e Gabriel Jesus marca em triunfo do Manchester City

Willian decide para o Chelsea, e Gabriel Jesus marca em triunfo do Manchester City

Brasileiros deixaram suas marcas na 18ª rodada da Premier League. No Campeonato Francês, Neymar voltou a brilhar, enquanto na Itália Allan também deixou o dele

Willian decide e Chelsea vence o Tottenham fora de casa por 2 a 0 Willian decide e Chelsea vence o Tottenham fora de casa por 2 a 0
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Chelsea

A rodada do Campeonato Inglês teve o brilho e o protagonismo de brasileiros. Depois de duas derrotas consecutivas, o Chelsea entrou em campo no último domingo e contou com a estrela de Willian para vencer o Tottenham fora de casa por 2 a 0, o atacante marcou os dois gols dos Blues. Já no sábado, Gabriel Jesus também balançou as redes no triunfo do Manchester City por 3 a 1 diante do Leicester. 

Willian começou a construir a vitória do Chelsea logo aos 12 minutos de bola rolando. O brazuca apareceu pela esquerda, invadiu a área, puxou para o meio e soltou uma bomba, que só foi morrer no fundo da meta dos Spurs. Ainda no primeiro tempo, o atacante, de pênalti, marcou o segundo e garantiu mais três pontos para os Blues. 

- Acho que eles esperavam que eu colocasse a bola na área, mas depois joguei curto, consegui ficar no um contra um e consegui marcar um bom gol - falou o jogador sobre o primeiro gol, antes de completar:

- Lutamos por cada bola. Sabemos que temos qualidade para jogar, mas esse tipo de jogo é sobre como você luta e é mentalmente forte. Eles não puderam nos pressionar, criamos muito, pressionamos bem e tivemos mais controle no jogo. Todo mundo fez um trabalho incrível. Foi uma das nossas melhores performances na temporada, mas agora temos que continuar fazendo o mesmo. Não podemos continuar subindo e descendo, temos que manter o ritmo - analisou. 

+Confira a tabela do Campeonato Inglês!

Jogando em casa, o Manchester City viu o Leicester abrir a contagem. Mas com gols de Riyad Mahrez, Ilkay Gündogan e Gabriel Jesus, os Cityzens viraram o jogo e saíram de campo com a vitória. O gol aos 24 minutos do segundo tempo foi o sexto do brasileiro no Campeonato Inglês, mas o primeiro diante da torcida do City na temporada.

Gabriel Jesus deixou sua marca na vitória do City sobre Leicester Gabriel Jesus deixou sua marca na vitória do City sobre Leicester
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Manchester City

Campeonato Francês


No sábado, pela 19ª rodada, Neymar foi novamente um dos destaques na vitória do PSG sobre Amiens por 4 a 1. Logo no início da partida, o camisa 10 deu um passe açucarado para Mbappé abrir o marcador. No começo do segundo tempo, o brasileiro também deixou dele. O francês ainda marcou mais um e Icardi fechou a conta para equipe de Paris. Nos últimos quatro jogos do PSG na competição nacional, Neymar fez quatro gols e distribuiu quatro assistências. 

+Confira a tabela completa do Campeonato Francês!

Neymar comemora gol no triunfo do PSG sobre o Amiens Neymar comemora gol no triunfo do PSG sobre o Amiens
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial PSG

Campeonato Italiano


Na Itália, Allan também brilhou. Fora de casa, o Napoli saiu atrás no placar diante do Sassuolo. Foi aí que o meia brazuca entrou em ação. Aos 12 minutos da etapa complementar, o camisa 5 recebeu passe dentro da área, girou sobre a marcação e acertou um belo chute para empatar a partida. Já nos acréscimos, Obiang, contra, deu a vitória para os visitantes. 

+Veja a tabela do Campeonato Italiano!

Allan marca em virada do Napoli sobre o Sassuolo pelo Campeonato Italiano Allan marca em virada do Napoli sobre o Sassuolo pelo Campeonato Italiano
Créditos: Divulgação/Site Oficial Napoli