'Vivendo um sonho', Gabriel Menino projeta estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA

'Vivendo um sonho', Gabriel Menino projeta estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA

Uma das maiores revelações do futebol brasileiro na temporada, meia palmeirense falou sobre o turbilhão de emoções desde a conquista da Conmebol Libertadores até a viagem ao Catar.

Final da Libertadores da América no Maracanã. Gabriel Menino. Final da Libertadores da América no Maracanã. Gabriel Menino.
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Cria das categorias de base do Palmeiras, Gabriel Menino às vezes nem mesmo acredita no que está acontecendo. O jovem de 20 anos foi um dos pilares da conquista do Alviverde na Conmebol Libertadores e agora conta os dias para a estreia no Mundial de Clubes da FIFA, no Catar. O time brasileiro enfrenta, no próximo domingo (7), o Tigres, do México, e o meia não esconde a felicidade por estar vivendo esse momento.

“Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida. Seleção Brasileira, Libertadores, Mundial. São campeonatos que assistia pela televisão e tinha o sonho de disputar. Graças a Deus eu e o elenco pudemos ganhar a Libertadores e estamos vivendo esse sonho. Vim no voo conversando sobre isso com os meninos, depois de tudo que batalhamos, estamos aqui vivendo um sonho. Se Deus quiser, vamos tentar conquistar o Mundial", disse Gabriel ao site do Palmeiras.

Nesta sexta-feira (5), o Palmeiras voltou a campo para seu segundo treinamento desde que chegou ao Catar. A equipe tem realizado suas atividades na Aspire Academy, complexo esportivo anexo ao hotel onde a delegação está hospedada, em Doha.

Entre um treino e outro, os jogadores conversam sobre a expectativa para a partida do próximo domingo, no confronto com o Tigres, que foi definido como rival do Palmeiras na última quinta, após derrotar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul.

“Até eu me pergunto às vezes se estou vivendo um sonho. Agora é aproveitar ao máximo da estrutura, treinar bem, dormir bem e se Deus quiser sair com mais um título. Chegamos cansados, adaptar ao fuso é difícil, mas estaremos bem fisicamente e mentalmente para o primeiro jogo. No sábado, nosso foco já mudou para cá. Temos de pensar no Tigres, como eles jogam, como vai ser, e tenho certeza de que faremos bons treinos até lá para conquistar a vitória”, completou Menino.

O Palmeiras faz neste sábado (6) seu último treino antes da estreia no Mundial de Clubes da FIFA, diante do Tigres, no Cidade da Educação, em Doha.

 

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics