Vinicius Jr, Malcom e convocados para a Seleção se destacam na rodada

Vinicius Jr, Malcom e convocados para a Seleção se destacam na rodada

Jovens do Real Madrid e Barcelona atuam pela primeira vez como titulares. Os convocados Arthur, Ederson, Gabriel Jesus e Willian também estiveram em campo

Malcom começa jogando pela primeira vez com a camisa do Barcelona

Malcom começa jogando pela primeira vez com a camisa do Barcelona

Créditos: Reprodução/Twitter-Barcelona

Vinicius Jr. participa de dois gols em sua primeira partida como titular do Real Madrid

Vinicius Jr. participa de dois gols em sua primeira partida como titular do Real Madrid

Créditos: Reprodução/Twitter-Real Madrid

Os brasileiros seguem decisivos e se destacando pelo mundo. Quatro dos 23 convocados para os próximos amistosos da Seleção Brasileira - contra Uruguai e Camarões - estiveram em campo nesta semana. Willian, Gabriel Jesus e Ederson atuaram nos gramados ingleses. Na Espanha, Arthur foi decisivo em mais um triunfo do Barcelona. Jovens promessas, Malcom e Vinicius Júnior jogaram pela primeira vez como titulares. 

Na Inglaterra

Em campo com time misto na Copa da Liga Inglesa, o Chelsea derrotou o Derby County por 3 a 2, garantindo vaga nas quartas de final da competição. Mais uma vez na lista de Tite, o atacante Willian jogou durante os 90 minutos no duelo da última quarta-feira (31). Outro brazuca que marcou presença foi o zagueiro David Luiz, entrando no decorrer da partida.

Também na Inglaterra, mas pelo Campeonato Inglês, os selecionáveis Gabriel Jesus, Ederson e Fernandinho ajudaram o Manchester City e retomar a liderança da disputa. Na segunda-feira (29), os Blues superaram o Tottenham - que teve Lucas Moura em campo - por 1 a 0, fora de casa.

Na Espanha

Com escalação alternativa, o Real Madrid bateu o Mililla - clube da terceira divisão do futebol espanhol - pela Copa do Rei. Um dos principais destaques do jogo foi Vinicius Júnior. Titular pela primeira vez, o brasileiro não balançou as redes, mas participou de dois gols, mandou uma bola no travessão e desfilou dribles na goleada por 4 a 0 do Real, quarta-feira (31).

Mais tarde, pelo mesmo torneio, Malcom também debutou como titular no Barcelona, que venceu com o time reserva o Cultural Leonesa - da terceira divisão da Espanha - por 1 a 0. O brasileiro acabou substituído por Arthur no fim do segundo tempo. O volante da Seleção sofreu a falta que deu origem ao gol da vitória catalã.

Na França

Pela Copa da Liga Francesa, Paulo Henrique Ganso contribuiu para a classificação do Amiens às oitavas de final. Na quarta-feira (31), o brazuca deu a assistência que resultou no gol da vitória por 2 a 1 sobre o Metz, fora de casa. Titular da equipe, Ganso destacou sua atuação em entrevista após a partida.

Fico feliz pela minha atuação individual e pela classificação. Era um jogo importante para seguirmos na competição, com dificuldades pelo adversário e por ser fora de casa. Essa vitória nos dá moral e confiança para seguirmos lutando por nossos objetivos na temporada  disse.

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics