Vinicius Jr. fala sobre adaptação nos primeiros meses de Real Madrid

Vinicius Jr. fala sobre adaptação nos primeiros meses de Real Madrid

Desde julho na Espanha, atacante brasileiro contou ao site da CBF como está sendo o dia a dia no clube merengue, além de revelar o que espera para o futuro

Vinicius Jr. em sua estreia pelo Real Madrid

Créditos: Divulgação/Flickr-Real Madrid

Antes mesmo de ser titular da equipe profissional do Flamengo, Vinicius Jr. já era destaque e chamava atenção pelas suas exibições nas bases rubro-negra e da Seleção Brasileira. Com tanta habilidade, o garoto rapidamente despertou o interesse do gigante Real Madrid, que tratou logo de acertar a ida dele para a Europa. Em entrevista exclusiva ao site da CBF, Vinicius contou sobre os primeiros meses no clube merengue.

– A adaptação está sendo muito boa. Cheguei em julho e nesses meses já aprendi bastante. Minha família ter ido tem me ajudado muito também, assim como os brasileiros do time. Sempre falo do Marcelo e do Casemiro, que me indicam o caminho certo para eu conseguir ter sucesso como eles – afirmou o atacante, antes de revelar que conta com um grande amigo no elenco:

– Cheguei um pouco ansioso, mas os caras me receberam muito bem. Hoje me sinto enturmado. Eles sempre me alertam. O Benzema, que virou um cara mais próximo dentre os outros, também vem me ajudando muito.

Com apenas duas partidas pela equipe profissional, ficando em campo pouco mais de 12 minutos, Vinicius Jr. já é pedido frequente da torcida nos jogos do Real. O brazuca se diz motivado com isso.

– Brasileiro sempre que vai para fora gera uma expectativa muito grande, e comigo não tem sido diferente no Real Madrid. A torcida tem me apoiado. Quando eu entrei no Santiago Bernabéu gritaram meu nome. Fico muito feliz com isso tudo – declarou.

Desde a categoria sub-15, Vinicius Jr. é presença constante nas seleções de base do Brasil. Reunido com a Sub-20 em Santiago para os amistosos contra o Chile, o atacante destacou a importância do trabalho de base para os garotos.

– Vir para a Seleção é sempre bom. Estar com os melhores não tem coisa melhor. Já jogo com o Amadeu desde os 15, 17 anos. A maioria dos garotos que estão aqui me viram crescer, e isso ajuda muito na minha formação. Estou feliz por estar aqui com eles e ajudando de alguma forma – disse.

Por fim, o jovem não escondeu o desejo de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira principal. Mesmo assim, Vinicius entende que tudo faz parte de um processo natural.

– Estou trabalhando muito para chegar esse momento. Mas tem que ser um passo de cada vez. É importante passar por todas as categorias de base, como passaram Neymar, Casemiro... os caras venceram muito na base. Assim como eu, Paulinho e Vitão viemos fazendo na base para, um dia, jogar uma Copa do Mundo com a Seleção – finalizou.