Vinicius Jr e Willian José balançam as redes pelo Campeonato Espanhol

Vinicius Jr e Willian José balançam as redes pelo Campeonato Espanhol

Pela 22ª rodada, atacantes brasileiros se destacam e contribuem para as vitórias de Real Madrid e Real Sociedad neste final semana

Atacante Vinicius Jr marcou na vitória do Real Madrid sobre o Alavés por 3 a 0 Atacante Vinicius Jr marcou na vitória do Real Madrid sobre o Alavés por 3 a 0
Créditos: Divulgação/Real Madrid

Os brasileiros Vinicius Jr e Willian José se destacaram na 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Os atacantes brilharam com as camisas de suas equipes e, com um gol cada, contribuíram diretamente para as vitórias de Real Madrid e Real Sociedad. Terceiro colocado, o time de Madri superou o Alavés por 3 a 0. Em nono lugar, o time basco levou a melhor para cima do Athletic Bilbao e venceu por 2 a 1.

No Santiago Bernabéu, Vinicius Jr fez a alegria do torcedor madridista. Um dos destaques dos donos da casa, o jovem revelado pelo Flamengo coroou a boa atuação com o segundo gol da equipe. Feliz com o bom momento que atravessa com a camisa do clube espanhol, o brasileiro garantiu estar preparado para retribuir a confiança depositada nele.

— Nada me assusta. Jogo no Real Madrid, o melhor time do mundo. Não temo a nada. Voltamos melhores em 2019. Este é o nosso melhor momento desde o começo da temporada, e vamos seguir trabalhando assim para continuar assim até o fim da temporada — afirmou após a partida.

Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Real Madrid enfrentará o Barcelona, no Camp Nou, na próxima quarta-feira (6), pela ida das semifinais da Copa do Rei. Ainda sem saber se começará entre os titulares, Vinicius Jr se colocou à disposição do treinador Santiago Solari.

— Não sei se serei titular. Quem vai decidir isso é o treinador, e quem jogar terá que ir para ganhar — revelou o jovem atacante, que disse não ter preferência por posição no campo.

— Jogo onde o treinador quiser que eu jogue. Vou fazer tudo para ajudar, na direita, na esquerda, pelo meio. Vou seguir trabalhando para ganhar com o Madrid — garantiu Vinicius Jr.

WILLIAN JOSÉ

Em grande fase, Willian José desequilibrou mais uma vez a favor do Real Sociedad. Diante do Athletic Bilbao, o camisa 12 encheu o pé de fora da área, aos 44 minutos do primeiro tempo, e marcou um golaço no estádio Anoeta, em San Sebastián. O tento foi decisivo para definir o clássico basco para o time da casa, que venceu por 2 a 1. Autor de cinco gols nas últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol, Willian José é uma das principais peças da reação do Real Sociedad, que está invicto na competição em 2019.

Camisa 12 do Real Sociedad, Willian José comemora com os companheiros de clube Camisa 12 do Real Sociedad, Willian José comemora com os companheiros de clube
Créditos: Twitter oficial do Real Sociedad

+ Confira a tabela completa do Campeonato Espanhol