Victor pega três pênaltis e Atlético-MG avança na Sul-Americana

Victor pega três pênaltis e Atlético-MG avança na Sul-Americana

Alerrando marca gol no tempo normal e leva decisão aos pênaltis. Nas cobranças, Victor defende as três batidas do Unión La Calera e garante o Galo nas oitavas

Victor pegou três cobranças e garantiu Atlético-MG vivo na Sul-Americana

Créditos: Marcelo Alvarenga/AGIF

Foi uma noite daquelas no Horto! O Galo fez o que era preciso, devolveu o 1 a 0 sofrido no Chile para o Unión La Calera e levou a decisão da vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana aos pênaltis. Nas cobranças, Victor (ou São Victor para os atleticanos) pegou as três batidas do time chileno e garantiu o Galo na fase seguinte do torneio continental. O gol no tempo normal nesta terça-feira (28) em Belo Horizonte foi marcado por Alerrandro.

Festejando após a atuação de gala nos pênaltis, Victor destacou o novo feito na carreira ao defender três cobranças numa decisão.

— Tive a felicidade de pegar as três cobranças do adversários. Algo inédito na minha carreira. Futebol é legal por causa disso, você faz uma nova história a cada dia. Feliz demais pela classificação. Pegamos uma equipe bem treinada, organizada, que dificulta muito nosso trabalho. E tivemos a frieza de bater bem nas penalidades e sair classificados. (Nos pênaltis) a gente tenta se concentrar, tenta fazer uma disputa emocional com o batedor — disse o goleiro.

Alerrandro, 19 anos, marcou o primeiro gol dele na Copa Sul-Americana Alerrandro, 19 anos, marcou o primeiro gol dele na Copa Sul-Americana
Créditos: Bruno Cantini / Atlético

Depois de ter muitas oportunidades, mas passar em branco na etapa inicial, o gol da redenção veio somente aos 24 minutos do segundo tempo, para angústia que culminou em euforia aos atleticanos. Depois de exercer pressão, Luan conseguiu ótimo passe para Elias, que, como elemento surpresa, cruzou da ponta para o meio da área. Alerrando apareceu no lugar certo e estufou as redes.

Como de praxe no Horto, Victor fez valer de novo o apelido de "São Victor". O goleiro agarrou as penalidades de Walter Bou, Leyton e Larrondo. Fábio Santos, Luan e Leonardo Silva converteram e colocaram o Atlético-MG nas oitavas de final da Sul-Americana.

E pode ter duelo brazuca na próxima fase. Classificado, o Galo pega o vencedor de Botafogo e Sol de América-PAR, que se enfrentam nesta quarta-feira (29), no Nilton Santos. Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!