Veja a agenda dos convocados da Seleção Brasileira deste fim de semana

Veja a agenda dos convocados da Seleção Brasileira deste fim de semana

Selecionados por Tite para defender o Brasil nos amistosos de março, brasileiros estarão em ação nos principais campeonatos do mundo

Vinicius Jr em ação no El Classico da semifinal da Copa do Rei 2018/19 Vinicius Jr em ação no El Classico da semifinal da Copa do Rei 2018/19
Créditos: Antonio Villalba / Real Madrid

Durante as festividades do Carnaval, o torcedor brasileiro entra na folia, mas segue atento a tudo que rola nos principais campeonatos pelo mundo. Para não perder nenhuma atração futebolística nesse final de semana, preparamos a agenda de jogos que envolvem os 23 convocados para os amistosos de março da Seleção Brasileira contra Panamá (23) e República Tcheca (26).

Após festejarem a convocação nesta quinta-feira (28), os selecionados por Tite entram em ação novamente pelos seus respectivos clubes. Paris Saint-Germain, Liverpool e Manchester City são os times que contam com o maior número de jogadores convocados na primeira lista da Seleção Brasileira em 2019. Cada equipe teve três atletas selecionados para defender as cores do Brasil. Dos 23 nomes chamados, oito atuam na Inglaterra, cinco na Espanha, quatro na Itália, três na França, dois no Brasil e um em Portugal.

Alisson, Fabinho e Firmino foram convocados por Tite para os amistosos de março da Seleção Brasileira Alisson, Fabinho e Firmino foram convocados por Tite para os amistosos de março da Seleção Brasileira
Créditos: Divulgação/Twitter oficial Liverpool

INGLATERRA

Pela 29ª rodada, o Manchester City do trio Ederson, Danilo e Gabriel Jesus tentará emendar a quinta vitória consecutiva na competição para dormir na liderança do Campeonato Inglês. Também no sábado (2), o West Ham de Felipe Anderson encara o confronto direto com o Newcastle. No domingo (3) é a vez do Everton acionar o faro de gol de Richarlison para desafiar o líder Liverpool, que conta com os brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino para manter a ponta da tabela.

Sábado - 12h - Bournemouth x Manchester City
Ederson, Danilo e Gabriel Jesus
Sábado - 14h30 - West Ham x Newcastle
Felipe Anderson
Domingo - 13h15 - Everton x Liverpool
Richarlison x Alisson, Fabinho e Roberto Firmino

ESPANHA

A abertura da 26ª rodada do Campeonato Espanhol coloca frente a frente Real Madrid e Barcelona no Santiago Bernabéu. O "El Clássico" envolve ao todo quatro convocados. Pelo lado madridista, Casemiro e Vinicius Junior buscam a vitória dentro de casa para reduzir a distância para o rival, líder com 57 pontos, nove a mais que o Real. Já o técnico do Barça poderá contar com o talento da dupla Arthur e Coutinho. No domingo (3), o lateral-esquerdo Filipe Luís entra em campo pelo vice-líder Atlético de Madrid, que encara o Real Sociedad.

Sábado - 16h45 - Real Madrid x Barcelona
Casemiro e Vinicius Jr x Arthur e Coutinho
Domingo - 14h30 - Real Sociedad x Atlético de Madrid
Filipe Luís

ITÁLIA

O primeiro jogador convocado pela Seleção Brasileira a entrar em campo pela 26ª rodada do Campeonato Italiano é o zagueiro Miranda. Nesta sexta-feira (1), a Inter de Milão enfrenta o Cagliari. Logo atrás do rival, na quarta posição, o Milan de Lucas Paquetá recebe o Sassuolo, no sábado (2), de olho na vitória para se manter firme no G-4, zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já a líder Juventus, contará com o talento de Alex Sandro, no domingo (3), para medir forças com o vice-líder Napoli, do brasileiro Allan. Ao todo, 13 pontos separam as duas equipes.

Sexta - 16h30 - Inter de Milão x Cagliari
Miranda
Sábado - 14h - Milan x Sassuolo
Lucas Paquetá
Domingo - 16h30 - Napoli x Juventus
Allan x Alex Sandro

FRANÇA

O trio "francês" da Seleção Brasileira defende as cores do PSG neste sábado (2), às 13h. Líder do Campeonato Francês com 68 pontos em 25 jogos disputados, o Paris Saint-Germain terá Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos à disposição para o confronto com o Caen.

Sábado - 13h - Caen x PSG
Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos

BRASIL

Sem compromissos pelos estaduais nesse fim de semana, Palmeiras e Grêmio se preparam para estrear na Libertadores 2019. As duas equipes iniciam a caminhada no torneio fora de casa, na próxima quarta-feira (6). O Tricolor vai até a Argentina encarar o Rosário Central. Já o atual campeão brasileiro enfrenta o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Palmeiras - Weverton
Grêmio - Everton

PORTUGAL

O clássico entre Porto e Benfica promete agitar a 24ª rodada do Campeonato Português. Em grande fase, o zagueiro Éder Militão estará à disposição do Dragão para o confronto direto com o rival. As duas equipes duelam pela ponta da tabela de classificação. Na liderança, o Porto soma 57 pontos, um a mais que o time benfiquista.

Sábado - 17h30 - Porto x Benfica
Éder Militão

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser