Veja a agenda dos convocados da Seleção Brasileira deste fim de semana

Veja a agenda dos convocados da Seleção Brasileira deste fim de semana

Selecionados por Tite para defender o Brasil nos amistosos de novembro, brasileiros estarão em ação nos principais campeonatos do mundo

Arthur em jogo pelo Barcelona Arthur em jogo pelo Barcelona
Créditos: Divulgação/Facebook Barcelona

Logo após serem chamados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Uruguai e Camarões, em novembro, os convocados por Tite entram em campo neste fim de semana pelos seus respectivos clubes. Confira os compromissos dos 23 jogadores que estarão à disposição da Canarinho no próximo mês.

Campeonato Inglês

Dos 23 convocados, oito disputam o Campeonato Inglês. Com três jogadores cada, Liverpool e Manchester City são os dois clubes mais representados na Seleção Brasileira. Vice-líderes, os Reds abrem a rodada do final de semana às 11h deste sábado (27). Diante do Cardiff, a equipe de Alisson, Fabinho, Firmino e cia tenta manter a invencibilidade na competição para ultrapassar o Manchester City. Na ponta da tabela, os citizens contam com Ederson, Danilo e Gabriel Jesus para desbancar o embalado Tottenham, na segunda-feira (29), e seguir na liderança.

No domingo (28), é a vez de Willian e Richarlison entrarem em campo pela 10ª rodada. Às 10h30, o ponta da Seleção Brasileira e do Chelsea encara o Burnley. De olho nos líderes, os Blues também segue invicto, com seis vitórias e três empates. Já o Everton, time do jovem centroavante brasileiro, tem um grande desafio pela frente: o confronto direto com o Manchester United, no Old Trafford.

Sábado (27) Domingo (28) Segunda-feira (29)
11h - Liverpool x Cardiff 10h30 - Burnley x Chelsea 17h - Tottenham x Manchester City
  13h - Manchester United x Everton  

 

Campeonato Espanhol

Cinco convocados estarão atuando pelos gramados da Espanha no final de semana. No sábado (27), o Atlético de Madrid de Filipe Luís recebe o Real Sociedad. A equipe do lateral brazuca começa a décima rodada na quinta colocação e de olho na liderança. No domingo (28), Barcelona e Real Madrid fazem o duelo mais esperado do Campeonato Espanhol. De um lado do El Clásico, Arthur e Philippe Coutinho defendem o time catalão, líder da competição com 18 pontos. Do outro, Marcelo e Casemiro defendem a equipe merengue, que ocupa a sétima posição, com 14 pontos.

Sábado (27) Domingo (28)
15h45 - Atlético de Madrid x Real Sociedad 12h15 - Barcelona x Real Madrid

 

Campeonato Italiano

Em um dos campeonatos mais tradicionais do mundo, os selecionáveis brasileiros brigam na parte de cima da tabela. Defendendo a invencibilidade da Juventus, Douglas Costa estará à disposição da equipe para o duelo contra o Empoli, no sábado (27). A Velha Senhora está na liderança, com 25 pontos. Vice-líder, o Napoli entra em campo no dia seguinte, diante da Roma. Novidade na lista de convocados do técnico Tite, o meia Allan é titular absoluto do time do Sul da Itália. No encerramento da décima rodada do campeonato, a Internazionale, do zagueiro Miranda, enfrenta a Lazio. O clube de Milão ocupa a terceira colocação enquanto, do outro lado, a equipe da capital italiana está na quarta posição.

Sábado (27) Domingo (28) Segunda-feira (29)
13h - Juventus x Empoli 16h30 - Napoli x Roma  16h30 - Lazio x Inter de Milão

 

Campeonato Francês

A 11ª rodada do Campeonato do Francês começa nesta sexta-feira e vai até domingo (28). Na lista de Tite, três jogadores que atuam na competição estarão em campo. Defendendo o líder Paris Saint-Germain, os convocados Neymar e Marquinhos defenderão o time diante do Olympique de Marselha, fora de casa. Com 100% de aproveitamento na competição, o PSG lidera, com 30 pontos, e busca o bicampeonato nesta temporada. Em sua segunda chance consecutiva na Canarinho, o zagueiro Pablo entra em campo pelo Bourdeaux, que recebe o Nice em casa. Com 14 pontos, os Les Girondins começam a rodada na oitava posição.

Domingo (28)
13h - Bordeuax x Nice
17h - Olympique de Marselha x Paris Saint-German

 

Campeonato Chinês

De volta à lista de Tite após a Copa do Mundo da Rússia, o volante Paulinho vive boa fase na China. No domingo, o jogador entra em campo pelo Guangzhou Evergrande, que encara o Guizhou Hengfeng de olho na liderança do Campeonato Chinês. O time do brasileiro é o vice-líder, com 57 pontos, apenas um atrás do Shanghai SIPG.

Domingo (28)
4h30 - Guizhou Hengfeng x Guangzhou Evergrande

 

Campeonato Alemão

Em sua terceira convocação com Tite, Walace jogará no sábado. O volante defende o Hannover diante do Augsburg, pela nona rodada da competição, e busca os três pontos para subir na tabela. O time do brasileiro ocupa o 15º lugar, com seis pontos.

Sábado (27)
 10h30 – Hannover 96 x Augsburg


Campeonato Brasileiro

Para não desfalcar as equipes na reta final do Brasileirão, o técnico Tite decidiu não convocar os jogadores que atuam no país. A exceção ficou por conta da dupla Dedé e Gabriel Brazão, do Cruzeiro. Com a vaga garantida na Libertadores de 2019 e fora da disputa do título da Série A, o clube mineiro será o único do Brasil a ceder jogadores para os últimos amistosos da Seleção Brasileira em 2018. No sábado (27), o técnico Mano Menezes terá os dois convocados à disposição para a partida contra o lanterna Paraná, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Sábado (27)
21h - Cruzeiro x Paraná


PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics