UAI Urquiza bate o Flor de Patria pela Libertadores Feminina

UAI Urquiza bate o Flor de Patria pela Libertadores Feminina

Pela segunda rodada do Grupo C, o UAI Urquiza-ARG derrotou o Flor de Patria-VEN por 1 a 0 e assumiu momentaneamente a liderança, com quatro pontos

UAI Urquiza vence o Flor de Patria pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores Feminina

Créditos: Divulgação/Twitter Oficial UAI Urquiza

Na noite desta quarta-feira (21), UAI Urquiza-ARG e Flor de Patria-VEN entraram em campo pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores Feminina. Na Arena Amazônia, o time argentino conseguiu se impor e conquistou a vitória por 1 a 0, com gol de Mariana Larroquette ainda no primeiro tempo.

O jogo

O UAI Urquiza começou a partida pressionando no ataque. Com menos de três minutos de bola rolando, Potassa, de cabeça, quase abriu o marcador. No lance seguinte, Mariana Larroquette não perdoou. Em trama bem construída pela equipe argentina, a camisa 11 apareceu livre e de direita mandou para o fundo das redes, aos sete minutos: 1 a 0. Com a vantagem no placar, o UAI Urquiza teve mais posse de bola e conseguiu controlar a partida até os minutos finais do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Flor de Patria se impôs no campo ofensivo durante os primeiro minutos, mas não sem encontrar os espaços não levou perigo à meta adversária. Aos poucos, o time argentino foi igualando as ações do jogo. Aos 14 minutos, Mariana Larroquette recebeu lançamento na área, na hora da finalização, a atacante foi derrubada pela goleira venezuelana e arbitragem assinalou pênalti para o UAI Urquiza. Na cobrança, Potassa mandou para fora. A partir da metade do segundo tempo, a defesa de cada time passou a se sobressair e jogo ficou disputado no meio de campo. Sem mais bola na rede, o confronto terminou com um triunfo argentino.

Com o resultado, o UAI Urquiza assumiu momentaneamente a liderança do grupo, com quatro pontos. Do outro lado, o Flor de Patria segue na lanterna com duas derrotas em dois jogos. A segunda rodada do Grupo C se encerra ainda nesta quarta-feira (21), com duelo entre Iranduba e Cerro Porteño, a partir das 22h30 (de Brasília). 

Confira a tabela da Libertadores Feminina 2018!