Thiago Silva é apresentado como novo jogador do Chelsea

Thiago Silva é apresentado como novo jogador do Chelsea

Zagueiro assinou um contrato de um ano de duração com o clube inglês

Thiago Silva foi apresentado como novo jogador do Chelsea Thiago Silva foi apresentado como novo jogador do Chelsea
Créditos: Chelsea

O zagueiro Thiago Silva chegou, oficialmente, à sua nova casa. O defensor de 35 anos foi anunciado nesta sexta-feira como reforço do Chelsea, da Inglaterra, para a próxima temporada. O vínculo do Monstro com os Blues tem duração de um ano, com opção de renovação automática por mais um ano se o clube quiser.

Após oito anos defendendo o Paris Saint-Germain, Thiago Silva fará sua primeira temporada no futebol inglês. Durante sua apresentação, o brasileiro se disse feliz por vestir a camisa do Chelsea e mostrou que sonha alto.

"Estou muito feliz de estar no Chelsea. Estou animado em ser parte desse time empolgante do Frank Lampard na próxima temporada e estou aqui para brigar por títulos. Vejo vocês em breve, torcedores do Chelsea, estou ansioso para jogar no Stamford Bridge o quanto antes", disse o zagueiro.

Considerado um dos melhores zagueiros do mundo, Thiago Silva é presença constante nas convocações do técnico Tite. O zagueiro foi o capitão do PSG na decisão da UEFA Champions League, perdida para o Bayern de Munique, da Alemanha, por 1 a 0. A despedida de Thiago foi uma das grandes histórias daquela partida e o Monstro se tornou o primeiro brasileiro a ser capitão de uma equipe na final da Champions.

Além de Thiago Silva, o Chelsea trouxe outros reforços, como o alemão TImo Werner e o marroquino Hakim Ziyech. Diretora do clube londrino, Marina Grovskaia elogiou o zagueiro brasileiro após sua contratação.

"Por ter jogado no nível mais alto por tantos anos, não temos dúvida que sua experiência e qualidade vão complementar os vários talentos que já temos aqui. Thiago será uma excelente peça e esperamos adicionar novos troféus para sua impressionante lista de conquistas", destacou.


Veja mais