Sul-Americana: Gatito garante foco do Botafogo contra o Sol de América

Sul-Americana: Gatito garante foco do Botafogo contra o Sol de América

Pela segunda fase do torneio continental, Alvinegro do Rio de Janeiro mede forças com o Sol de América, nesta quarta-feira, em Assunção (PAR)

"espião" do Botafogo, Gatito garante foco total na Sul-Americana "espião" do Botafogo, Gatito garante foco total na Sul-Americana
Créditos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Fogão segue firme na luta pela Copa Sul-Americana! Invicto e sem sofrer gols até agora na competição, o Alvinegro viaja até o Paraguai para medir forças com o Sol de América, no estádio Luis Alfonso Giagni. A bola rola às 19h15 (de Brasília) pela segunda fase do torneio.

O elenco botafoguense conta com um "espião" acostumado a enferentar o não muito famoso rival desta noite: trata-se do também paraguaio Gatito Fernández.

— Conheço muito bem o Sol de América, já o enfrentei várias vezes. A gente vai com a mentalidade de buscar um bom resultado para trazer tranquilidade. Estamos vindo de uma sequência importante de jogos, mas nosso foco é total nesse jogo - disse o goleiro.

Em voo fretado, o elenco do Botafogo desembarcou ontem em Assunção (PAR). Sem poder contar com Rodrigo Pimpão (entorse no tornozelo esquerdo na derrota para o Goiás), o técnico Eduardo Barroca relacionou 23 jogadores para a viagem. Outro desfalque é o lateral-direito Marcinho, expulso na primeira fase contra o Defensa Y Justicia.

— É um time difícil, jogar no campo deles é complicado. Um campo menor, mais apertado, diferente do que temos no futebol brasileiro - destacou Gatito.

O Botafogo soma duas vitórias em dois jogos na Sul-Americana, com quatro gols marcados e nenhum sofrido. O segundo e decisivo duelo está marcado para a próxima quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), no Nilton Santos.

Confira a tabela completa da Copa Sul-Americana!

PATROCINADORES

Home Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser