Sul-Americana: Fluminense recebe o Atlético Nacional pela segunda fase

Sul-Americana: Fluminense recebe o Atlético Nacional pela segunda fase

Pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana, o Tricolor encara o Atlético Nacional, da Colômbia, às 21h30 desta quinta-feira

Com Ganso, Fluminense encara o Atlético Nacional pela segunda fase da Sul-Americana

Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense tem mais um desafio pela frente na busca pelo título inédito da Copa Sul-Americana. No Maracanã, a equipe carioca recebe o Atlético Nacional-COL, a partir das 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (23), pelo jogo de ida da segunda fase do torneio continental. 

Com a luta pela vaga começando no Rio de Janeiro, o Tricolor quer fazer o dever de casa e levar uma boa vantagem para o confronto de volta. E para conseguir a vitória nos primeiros 90 minutos do duelo nada melhor do que poder contar com o reforço de um camisa 10. Grande contratação do clube para a temporada, o meia Paulo Henrique Ganso fará sua estreia na competição.

– Teremos um jogo bem complicado, contra uma equipe que sabe jogar esse tipo de campeonato, já foi campeã da Libertadores e da Sul-Americana, então, vai ser um jogo duro, mas a gente tem que fazer o nosso papel dentro do Maracanã. Agora é jogo de mata-mata, onde a gente não pode tomar gol em casa, porque isso já faz toda a diferença para a partida de volta – analisou o jogador.

Os cariocas também terão à disposição o "casal sub-20" João Pedro e Marcos Paulo. A dupla tem feito a alegria do torcedor tricolor e depois de boas atuações na Copa do Brasil e no Brasileirão, um dos dois pode ter chance de ganhar a titularidade pela primeira vez no time profissional.

– São meninos que a gente já acompanhava, sorte a minha de poder ter os dois no Fluminense, atuando junto. Eles têm muita qualidade, tem muita coisa ainda pela frente na carreira deles e espero que possamos vencer muito juntos e conquistar coisas boas aqui – comentou o Ganso.

Do outro lado, o Atlético Nacional vive uma fase complicada na temporada, mas tem à beira do gramado um velho conhecido do camisa 10 e do Fluminense: o técnico Paulo Autuori. 

– O Autuori é um cara que cuida muito do vestiário, dos atletas, protege muito os jogadores e acho que isso fez a diferença para que ele continuasse no comando do time. Acredito que os jogadores do Atlético devem ter conversado com ele para seguir e por isso, nossa atenção tem que ser bem maior paro jogo de hoje. Realmente, o momento deles não é bom, mas temos de estar atentos para não dar brechas – encerrou o atleta.

O segundo e decisivo confronto entre tricolores e colombianos acontece na próxima quarta-feira (29), também às 21h30, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.

Confira a tabela completa da segunda fase da Sul-Americana!